18/10/2016

Itacaré vai sediar etapa do baiano de Stand Up Paddle

 

A Praia da Concha, em Itacaré, será palco para o Mar de Itacaré Paddle Race, competição equivalente à 4ª etapa do Campeonato Baiano de Stand Up Paddle 2016. O evento será realizado no próximo dia 29 e promete reunir, na surf city, os maiores remadores do estado, que irão disputar divididos em três modalidades: Stand Up Paddle, Canoa Havaiana e Paddle Board, amadores e profissionais.

Haverá disputas nas categorias Race Profissional Masc e Feminino / Race distance 8 Km; Race 14 / Race distance 8 Km; Race Amador / Race distance 4 Km; Funrace / Race distance 3 Km; Junior / Race distance 2 Km; Kids / Race distance 1 Km; PaddelBoard / Race distance 8 Km e Canoa OC1 / OC6 – Race distance 9 Km

O evento segue com inscrições abertas e será realizado pela Associação Baiana de Stand Up Paddle (Abasup), em parceria com a Associação de Stand Up Paddle de Itacaré (Assupi). Os interessados podem obter mais informações no site da Abasup, através do endereço eletrônico www.abasup.com.br.

Segundo a programação estabelecida pelos organizadores da competição, na sexta-feira, dia 28, a partir das 14 horas, haverá entrega de kits aos participantes, com realização de clínicas de Sup e Canoa, além de palestra técnica. No dia seguinte, o dia do evento, as disputas terão início às 10 horas, obedecendo o seguinte cronograma: 10h Kids, 10:30h Junior, 11:30h Fun Race, 12:00h Race 12’6 Amador, 12:30h Canoa Havaiana OC1/OC6, 13:30h Race 12’6 PRO, Race 14’0 e Paddle Board.

A premiação acontecerá às 18 horas e se dará nos seguintes critérios: CATEGORIA PROFISSIONAL MASCULINO e FEMININO Premiação em dinheiro – Rateio de todas as inscrições do profissional masculino, premiando do 1º ao 3º na proporção de: 1º.50% do total; 2º 30% do total e 3º 20% do total. Já as demais categorias serão premiadas com troféu do 1º ao 3º e a OC6 com medalhas.

Ouvidor Geral visita ouvidorias especializadas em Ilhéus e Itabuna

Para melhorar a comunicação entre a população e o governo nos assuntos referentes à Educação e Segurança, o ouvidor geral, José Maria Dutra, visita entre os dias 17 e 20 de outubro a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), o Comando do Policiamento da Região Sul e Batalhão Escola da Polícia Militar, em Ilhéus e Itabuna, sul do estado.

As visitas têm o objetivo de conhecer o funcionamento das Ouvidorias Setoriais e fazem parte de um conjunto de ações que visam qualificar o trabalho das ouvidorias especializadas em todo Estado, consolidando o sistema de ouvidorias como instrumento de gestão.

A primeira visita será na terça-feira (18), às 8h30, na Universidade Estadual de Santa Cruz. À tarde, 13h, o ouvidor geral, acompanhado do ouvidor da Polícia Militar, Major Maciel, estará no Comando do Policiamento da Região Sul (CPR Sul), depois no SAC, Núcleo Regional de Educação (NRE 05) e DIRES Macroregião Sul. Na quarta-feira (19), a partir das 8h, as visitas serão ao Batalhão Escola da Polícia Militar e SAC, em Ilhéus.

“Nosso objetivo é trocar experiências sobre elementos que consideramos importantes para melhorar as ações das instituições públicas, estabelecendo o bom relacionamento com o cidadão, aperfeiçoando a nossa escuta e aprimorando o entrosamento com a direção dos órgãos e o trabalho prestado à sociedade”, explica o ouvidor geral, José Maria Dutra.

Comunicação Não Violenta

Na segunda (17), às 14h45, o ouvidor geral irá palestrar sobre Comunicação Não Violenta na I Semana de Promoção de Cultura de Paz, realizada pela Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus. O método Comunicação Não Violenta está sendo implantado na Ouvidoria Geral do Estado e na Rede de Ouvidorias Especializadas do Estado através de capacitações. O objetivo é qualificar o atendimento ao cidadão.

UFSB recebe Semana de Ciência e Tecnologia

De segunda (17) até quarta (19), a UFSB irá receber a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em seus três campi: Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. O objetivo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da UFSB (SNTC-UFSB) é divulgar a ciência, a tecnologia, as humanidades e as artes, em todos os seus aspectos, produzidas no âmbito da UFSB, com ampla participação de estudantes de outras instituições de ensino e da comunidade em geral.

Com o tema “Ciência alimentando o Brasil”, a Semana terá diversas atividades, como Palestras sobre “Homeopatia na Agricultura” e “Engenharia de Processos: alimentos, fármacos, cosméticos, biotecnologia”; Mesas-Redondas sobre “Agroecologia: desenvolvimento científico e socioeconômico na produção de alimentos no sul da Bahia” e “Os oceanos alimentando o Brasil”; Oficinas com os temas: “’Não, eu não estou perdida’: gênero e diversidade em Ciência e Tecnologia” e “Avicultura e II Dia do Ovo na UFSB”; além de Seminários.

Essas são algumas das atividades propostas. Toda a programação pode ser vista no site da UFSB (http://www.ufsb.edu.br/semana-nacional-de-ciencia-e-tecnologia-2/ ) e as inscrições poderão ser realizadas no credenciamento, às 8 horas, no próprio campus.

Dentro da Semana, ocorrerá também o Encontro pelas Águas, que tem por objetivo contribuir para a construção de uma política participativa e descentralizada, envolvendo atores públicos, privados e da sociedade civil organizada para a conservação dos recursos hídricos e o planejamento de paisagens sustentáveis na região de abrangência da UFSB.

O Encontro acontecerá nos dias 18 e 19, a partir das 8:30 com transmissão via webcobferência. Na terça (18), a programação será no campus Jorge Amado, com temas como “Planos Municipais de Saneamento Básico” e "Projeto Caminho das Águas”, e no Campus Paulo Freire, com o tema “ Ciclo da Água e Importância da Água para a Agricultura”. Pela tarde, o Campus Sosígenes Costa (CSC) sediará o evento com o lançamento do Programa de Monitoramento Independente da Cobertura Vegetal do Extremo Sul da Bahia e demais atividades. Na quarta, todas as atividades ocorrerão no CSC.

Na quarta-feira (19), será a vez do Workshop “Inovação em Saúde e os desafios da Avaliação de Tecnologias em Saúde”, com a Profª Drª Erika dos Santos Aragão, e Mesa-Redonda sobre “Os desafios da Avaliação de Tecnologias em Saúde no Estado da Bahia”, com Erika Aragão e a Ms Martha Carvalho Pereira Teixeira. As atividades se iniciam às 8:30 no campus Jorge Amado e serão transmitidas via webconferência através do link: http://webconf2.rnp.br/sala04_cja_ufsb

 

 

Fonte: Surf 73/JornalBahiaOnline/Municipios Baianos

Comentários:

Comentar | Comentários (0)

Nenhum comentário para esta notícia, seja o primeiro a postar!!