27/06/2012

SALVADOR: Crescimento de MK deixa PT em alerta

 

Com o crescimento do nome ce  Mário Kertész nas pesquisas, encostando no candidato do PT, Nelson Pelegrino, foi acesso o sinal amarelo  nas hostes governistas, forçando a intermediação do governador Jaques Wagner, afinal é ele que tem a caneta, no sentido de aglutinar ao máxio os partidos aliados.

Sobre "livre e espontânea vontade e ideal democrático" alguns partidos que não admitiam se coligar com o PT, criando uma ampla coligação com o PCdoB, formando o blocão, repentinamente mudaram de opinião e já integram a base de apoio do, PT.

Segundo a eterna desculpa, está no  receio de um segundo turno entre ACM Neto e Kertész, em lugar de Pelegrino.

A reação governamental está em andamento e visível: pressão total para tentar dissuadir o PCdoB a fazer a deputada Alice Portugal desistir e consumar a aliança com o PR, cujo grande puxador de votos em Salvador
é o deputado federal Maurício Trindade, até agora mais inclinado para ACM Neto.

Até ontem, o PCdoB não  havia cedido. Palavras do deputado Álvaro Gomes: “Até o momento a decisão é manter a candidatura, mesmo que seja só.

Na mesma linha, a deputada Alice Portugal afirmou desconhecer alterações no quadro. A parlamentar ressaltou que as conversas estão sendo conduzidas pelo presidente do PCdoB na Bahia  e garantiu que a ela “o governador não se dirigiu”. Alice se nega a falar sobre “conjecturas”, mas disse que se a decisão do partido for retirar sua candidatura, “tenho que acatar o que a direção do partido decidir”.

Mas hoje, o presidente do partido, deputado Daniel Almeida, já está com conversa diferente, talvez temendo ver seus correligionários perder a boquinha de um Estado que o PT quebrou, através de uma gestão na SEFAZ desastrosa, comandada pelo sr. Carlos Martins.

O PCdoB estava no blocão junto com PTB, PTdoB, PDT e PSL. Ele e o PSL são os únicos que não foram engolidos (ainda). O partido vai se reunir quinta, mas a tendência é fechar com o PT. Fica a pendência do
vice, se Alice ou Marcos Medrado.

Fonte: Municipios Baianos

Comentários:

Comentar | Comentários (0)

Nenhum comentário para esta notícia, seja o primeiro a postar!!