27/06/2012

C. DO COITÉ: Professor é premiado nos EUA

 

O professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Macello Medeiros, do Campus XIV (Conceição do Coité)  foi o vencedor do Prêmio Harold Innis, com a tese O Lugar na Comunicação – Um Estudo da Comunicação Locativa em Zonas de Bluetooth.

Em sua 13ª edição, o prêmio destaca as melhores teses de doutorado voltadas para os estudos de mídia ecológica. A solenidade de premiação aconteceu no dia 10 deste mês, no Media Ecology Association (MEA), nos Estados Unidos.

A pesquisa do professor foi defendida em março do ano passado, como conclusão do doutorado no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas, da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Em sua tese, ele mapeou 223 experiências realizadas no Brasil que utilizaram esse método de compartilhamento de informações. A tese de Macello foi concebida junto com o projeto Totem Educacional, idealizado por ele e desenvolvido em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura (Secult).

O totem, ferramenta instalada no Centro Cultural Solar do Ferrão, no Pelourinho, possibilitou um ambiente digital de acesso a informações. Por meio dele, os visitantes tinham acesso gratuito a conteúdos sobre o Centro Histórico de Salvador e pontos turísticos, por exemplo.

A premiação da Media Ecology Association homenageia o professor Harold Adam Innis, importante teórico da comunicação, da Universidade de Toronto, no Canadá.

Fonte: Política Livre

Comentários:

Comentar | Comentários (0)

Nenhum comentário para esta notícia, seja o primeiro a postar!!