28/06/2012

FEIRA: Sessão Especial para discutir a greve

 

Requerido pelo vereador prof Marialvo Barreto(PT) e aprovado por unanimidade dos vereadores presentes, ocorrerá hoje (28), a partir das 9:00 horas, Na Câmara Municipal de Vereadores, Sessão Especial, convocada exclusivamente para tratar da crise da educação pública do Estado da Bahia, ocasionada pela paralisação dos professores que hoje completa 78 dias que somados aos 12 da paralisação da Polícia Militar, perfaz um total de 90 dias.

Conforme determina a legislação, o aluno  deverá ter 200 dias letivos, como se pode observar, não existirá datas no calendário de 2012, para que os alunos alcancem o  estabelecido em lei. Assim, tudo caminha para que o estudante tenha o ano letivo perdido, que será um prejuizo irreparável e um desgaste sem tamanho para a imgem do governador do Estado, não só na Bahia mais a nível nacional.

De quem é a culpa, quem é o responsável, quem está sendo intransigente, quem tem razão e quem está mentindo para a sociedade, deverão ser temas que por certo estarão no centro das discussões de hoje.

Convites foram enviados pela Casa da Cidadania e pelo gabinete do vereador. Segundo Marialvo, assessores foram enviados a Salvador para convidar representantes da SEC e outras secretarias envolvidas na questão, APLB-BA, APLB-Regional de Feira, Direc  entidades interssadas na discussão e na busca de uma solução para o problema. A grande incognita fica se o deputado Zé Neto, lider do governo, que sempre teve como slogan político "sou da luta" estará presente ou fugirá da luta que ele apregoa.

Além  do lider do governo Zé Neto, espera-se a presença dos deputados Carlos Geilson, Graça Pimenta, José de Arimatéia e do deputado federal Fernando Torres, além de centenas de professores que irão encher as galerias.

Fonte: Municipios Baianos

Comentários:

Comentar | Comentários (0)

Nenhum comentário para esta notícia, seja o primeiro a postar!!