28/04/2017

Feira: Última apresentação do espetáculo Maria Minhoca

 

O espetáculo "Maria Minhoca" se despede do público feirense fazendo sua última apresentação nesse domingo (30), às 10h30 na sala principal do Teatro do CUCA - Centro Universitário de Cultura e Arte. O premiado espetáculo da Cia. Cuca de Teatro que esteve em cartaz durante os domingos do mês de abril vem conquistando o público com a história do apaixonado Chiquinho Colibri que não consegue chegar nem perto da sua amada Maria Minhoca, pois o seu pai, o lorde inglês Mister João Buldog da Silva, já planejou outro destino para sua filha - casá-la com o vaidoso e ambicioso Capitão Quartel.

Maria Minhoca é um clássico infantil da literatura teatral brasileira. O texto de Maria Clara Machado, que lembra o clássico "Romeu e Julieta" na ótica dos palhaços é resultado do primeiro trabalho de pesquisa e experimentação do grupo fundamentado na linguagem do clown. O espetáculo foi indicado ao Prêmio Braskem de Teatro em 2015, recebeu o prêmio - Kit Difusão do Teatro da Bahia - 2ª edição em 2014, sete prêmios no Festival de Teatro de Guaçuí - ES - em 2007, prêmio Caravana Cultural Nordeste - FUNARTE através do Ministério da cultura em 2004 e o Prêmio Circuito Cultural Banco do Brasil.

O espetáculo Maria Minhoca se apresenta em única sessão às 10h30. As 50 primeiras pessoas que comprarem os seus ingressos para esse domingo (30), receberão como brinde os deliciosos doces da Parceira BN Mascarenhas. A dica para a diversão ficar completa é chegar mais cedo ao teatro para já garantir o seu ingresso e aproveitar o espaço de entretenimento e área de alimentação, abertos a partir das 09h.

E a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, pode fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do e-mail: domingotemteatro@gmail.com. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano. No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais e todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2017.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado há 12 anos e nessa edição conta com os patrocínios da Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.

  • SERVIÇO

DOMINGO TEM TEATRO

Espetáculo teatral "Maria Minhoca" da Cia. Cuca de Teatro

Data: 30/04/2017 - ÚLTIMA APRESENTAÇÃO

Horário: 10h30 (única sessão).

Local: Teatro do CUCA | Endereço: Rua Conselheiro Franco, 66, Centro, Feira de Santana-BA

Ingresso: R$ 15,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 13,00 (Para sócios)

* As primeiras 50 primeiras pessoas que comprarem os seus ingressos para esse domingo, 30/04, recebem como brinde deliciosos doces, mais um oferecimento da Parceira BN Mascarenhas.

Informações: (75)3491-8992

Realização: Cia. Cuca de Teatro

Inscrições para credenciamento no Ouro Negro Feira são prorrogadas

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) informa a prorrogação das inscrições para credenciamento do Projeto Ouro Negro Feira de Santana 2017, destinado a agremiações de matriz africana dos segmentos Afoxés, Blocos afro, blocos de samba, de reggae e de índios, para a realização de desfiles na tradicional Micareta de Feira de Santana, que acontece entre os dias 18 e 21 de maio de 2017. As inscrições podem ser feitas presencialmente, entre os dias 24 e 28 de abril, das 14h às 17h e no sábado, dia 29 de abril, das 8h às 12h, no Centro de Cultura Amélio Amorim (Av. Presidente Dutra, n. 2222, Capuchinhos, Feira de Santana). Para mais informações, acesse o edital.

Sobre o Projeto Ouro Negro

Através do projeto Ouro Negro, lançado pela SecultBA no ano de 2008, e coordenado pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), agremiações carnavalescas de matriz africana vêm garantindo a sua sustentabilidade. A Secretaria de Cultura estimula a valorização e a preservação da tradição afro, com desfile com alas e roupas tradicionais, além da renovação dos integrantes destes blocos, com maior presença da juventude. Dentro de suas comunidades, estas entidades contribuem para o desenvolvimento social através da construção de uma cultura cidadã.

Sobre o Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI)

O CCPI, órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), é responsável pela execução, proteção e promoção das políticas públicas de valorização e fortalecimento das manifestações populares e de identidade, orientadas de acordo com o pensamento contemporâneo da Unesco e do Ministério da Cultura. Seu campo de atuação contempla a cultura do sertão, de matrizes africanas, ciganas e indígenas, LGBT, infância e idosos. Coordena o projeto Pelourinho Cultural, responsável pela programação artística dos largos do Pelourinho e suas grandes festas populares, e administra o Forte de Santo Antônio Além do Carmo, conhecido como o Forte da Capoeira.

Coral Maestro Miro e Ministério Graça abrirão as duas primeiras noites do Festival Gospel

O Coral Maestro Miro foi o responsável pela abertura do primeiro dia do Festival de Música Gospel, nesta quinta-feira, 27.

Sob a regência da maestrina Celiah Zaiin, que já participou dos musicais de natal no Rio de Janeiro e em Santa Catarina, o Coral Maestro Miro é o maior grupo do gênero existente na cidade, composto por 60 componentes entre adultos e crianças.

Criado a partir do resultado da Oficina de Canto do Programa “Arte de Viver” da Fundação Cultural Egberto Costa, desde 2010 o Coral vem se destacando no Natal Encantado com suas apresentações nas janelas do Paço Municipal desde o primeiro ano, sendo também apresentados na capital baiana junto com a banda Olodum para comemorar o natal 2016, no Pelourinho.

O Coral está se preparando e apresentará pout -porri, homenageando compositores  da Música gospel, sendo eles: Aline Barros, Cassiane, Fernanda Brum e Anderson Freire.

Na sexta-feira, 28, segunda noite do Festival, o Ministério Graça que irá se apresentar. A Banda é um ministério de louvor, adoração e ensino das Escrituras que nasceu da necessidade de se compartilhar as verdades da vida cristã, pregando restauração, avivamento, renovação de mente e santificação.

A banda foi formada originalmente pelo pastor Cleiton Falck e seu produtor David Palmeira que se uniram desde o ano de 2015 para compor as primeiras canções do primeiro CD que leva o mesmo nome: “Graça”.

Respeitando o clássico estilo do rock britânico e da adoração, o primeiro CD tem todas as musicas autorais e desde seu lançamento, o ministério está na estrada, em igrejas, congressos e eventos pelo Brasil. Recentemente a banda fez duas seqüências de apresentações no estado de Pernambuco.

A Banda é composta por quatro músicos e o vocalista pastor Cleiton Falck, que já estão se preparando para levar um agitado repertório para o local. "A idéia é levar para o público uma mensagem de revolução pessoal e interior através da cruz de Cristo, com música, muita distorção na guitarra e a alegria que já é uma característica marcante do feirense",  afirma o cantor.

As eliminatórias acontecerão nos dias 27 e 28, às 19h no Centro de Cultura Maestro Miro e a grande final na Praça João Barbosa - Praça do Fórum - com apresentação de Juliano Son e Ministério Livres para Adorar.

Recadastramento do cartão Via Feira até dia 30

Os estudantes feirenses tem até o dia 30 deste mês para recadastrar os seus cartões Via Feira e, assim, garantir o direito ao pagamento da meia-passagem.

O recadastramento deve ser feito pela internet, no link www.viafeira.com.br/recadastramento.

Deve ter em mãos o comprovante de matrícula 2017.1, para os universitários, mais documentos pessoais e atestado de frequência – que tem validade de 30 dias, para os demais estudantes. O protocolo, para ambos, deverá ser anotado no verso no comprovante.

Este documento deverá ser entregue nas estações de transbordo – localizados no centro, Tomba e Cidade Nova, ou à rua Osvaldo Cruz, 165, Kalilândia.

A confirmação da revalidação é feita no prazo de até cinco dias, a contar do dia da entrega do comprovante de matrícula.

O estudantes deverá informar, também, o número de um telefone e o seu e-mail, para que receba a confirmação da revalidação.

Além de pagar a metade do valor da passagem no sistema, o estudante poderá fazer a integração, economizando ainda mais.

 

Fonte: SecultBa/Secom PMFS/Municipios Baianos

Comentários:

Comentar | Comentários (0)

Nenhum comentário para esta notícia, seja o primeiro a postar!!