04/05/2017

Paul McCartney faz show pela 1ª vez em Salvador

 

Depois de receber nomes consagrados como o rei Roberto Carlos e o artista Elton John, a Bahia volta a mostrar potencial para realizar eventos de grande porte. Depois do anúncio do show do cantor Paul McCartney no estado, único do nordeste a receber a turnê One on One, mais detalhes foram apresentados na manhã desta quarta-feira (3), durante coletiva de imprensa.

Com apoio do Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, o artista desembarca em Salvador, pela primeira vez, para se apresentar no dia 20 de outubro, na Arena Fonte Nova, em quase três horas de show. O palco vai ficar localizado na praça sul, mesmo lugar onde foi montado o do show de Elton John. A abertura dos portões está marcada para as 17h30 e o horário do show confirmado para as 21h30. Com capacidade para até 59 mil pessoas, a Bahia encerra a turnê do ex-Beatles no Brasil, após passagem do britânico por outros três estados.

O secretário estadual do Turismo, José Alves, destacou o potencial da Bahia e o empenho do Governo na atração de turistas para eventos como este. “Esta é uma excelente oportunidade. Como a Bahia vai ser o único estado do Norte/Nordeste a receber essa apresentação, a possibilidade de podermos atrair ainda mais turistas é muito significativa. Estamos convocando todo o trade para poder atrair as operadoras, fazer os pacotes, porque a intenção do Governo, quando apoia eventos como esse, é movimentar a economia local, a cadeia hoteleira, os restaurantes, trazer emprego e renda, fazer com que o turismo seja a mola mestra de desenvolvimento”.

O presidente do Conselho Baiano do Turismo, Roberto Duran, ressaltou a antecedência do anúncio como grande aliada para a organização de todo o trade turístico. “Isso é fundamental para que os operadores do turismo e toda a mídia especializada divulguem esse grande show e, com isso, as pessoas possam se planejar, comprar os ingressos, seus bilhetes aéreos e hospedagem”, afirmou.

Ingressos

Os ingressos vão custar a partir de R$ 95 e poderão ser adquiridos através do www.ticketsforfun.com.br ou nas bilheterias da Arena Fonte Nova, de segunda-feira a sábado, das 10h às 18h. Haverá a exigência da carteira de estudante para a compra da meia entrada.

Os clientes cartão Elo contarão com pré-venda exclusiva entre os dias 5 e 6 de maio, começando dia 5 - 00h01 pela internet e 10h na bilheteria oficial - finalizando dia 6 de maio - às 23h59. O público em geral poderá adquirir os ingressos a partir do dia 8 de maio, começando 00h01 pela internet e 10h na bilheteria oficial.

Felisquié tem evento de lançamento no Museu de Arte da Bahia

Salvador recebe convidados em evento de divulgação da Festa Literária Internacional do Sertão de Jequié - Felisquié, no dia 06 de maio de 2017, com atividades das 14h às 18h30, no Museu de Arte da Bahia em Salvador. A participação é gratuita e não precisa inscrição.

Palestras com Maribel Barreto, Luciano Santos, Luciano Ferreira, Cidinha da Silva, Sandro Sussuarana, Dayse Sacramento e Domingos Ailton. Sarau poético-musical com Fábio Haendel e convidados: Jorge Baptista Carrano, Milica San, Márcio Uills, Tina Tude (recita Candombá de Tude Celestino de Souza), Nilson Galvão e Valdeck Almeida de Jesus.

O lançamento da Felisquié em Salvador terá cenário com projeções mapeadas do artista visual Eldelsio Lima com ilustrações de Fefa Yanevisk. A Felisquié conta com financiamento do Governo do Estado, através do Fundo Estadual de Cultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura e Governo do Estado da Bahia, via Edital Setorial de Literatura da Funceb, e pretende ampliar as parcerias.

A organização do evento já procurou a Empresa e Editora Gráfica da Bahia, a Uesb, as secretarias Municipais de Cultura e Turismo e de Educação de Jequié, o Núcleo 22 de Educação, o Sesc e a Bahiatursa, para que a ampla programação que está sendo planejada possa ser concretizada, o que deve atrair um grande número de pessoas para Jequié de diversas regiões da Bahia e do Brasil.

  • SERVIÇO

Lançamento da FELISQUIÉ em Salvador

Data: 06 de maio de 2017

Horário: das 14h às 18h30

Local: Museu de Arte da Bahia (Av. Sete de Setembro, 2440, Corredor da Vitória, Salvador-BA)

Gratuito

  • PROGRAMAÇÃO DO LANÇAMENTO DA FELISQUIÉ EM SALVADOR

14h - Abertura - A III Edição da Felisquié

Apresentação - Domingos Ailton (foto: arquivo) – Escritor, jornalista, professor e curador da Felisquié

Mesa Redonda - Da literatura popular à literatura acadêmica

14h30 – “Literatura ficcional e consciência”

Palestrante - Maribel Barreto - Pós-doutorado em Consciência, Transdisciplinaridade e Educação pela Universidade Católica de Brasília/Brasil, e Criatividade e Educação e Doutora em Educação pela Universidade de Brasília/UNB/Brasil, membro da Academia de Letras de Jequié.

15h - “Aspectos culturais da crise brasileira atual".

Palestrante – Luciano Santos – Professor de Filosofia credenciado no Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEDUC) da UNEB e Doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

15h30 – “Cordel na Bahia: literatura popular multifacetada”.

Palestrante – Luciano Ferreira - Licenciado em Letras com Língua Espanhola (UEFS), especialista em Metodologia do ensino da língua espanhola (Uninter), especialista e mestre em Estudos Literários (UEFS).

16h – Roda de Conversa - “Vivências e produções literárias”.

Palestrantes:

Cidinha da Silva - Prosadora, dramaturga e doutoranda no Programa Multi-Institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento da Universidade Federal da Bahia. (Foto: blog pessoal)

Dayse Sacramento - feminista negra, graduada em Letras, mestra em Cri´tica Cultural, com pesquisa realizada na FUNDAC, com adolescentes negras em privac¸a~o de liberdade e suas trajeto´rias de vida durante o processo de socioeducac¸a~o, professora de Li´ngua Portuguesa do IFBA e doutoranda em Literatura e Cultura pela UFBA. (foto: Lis Pedreira)

Sandro Sussuarana – Escritor, poeta, graduando em Serviço Social, é um dos organizadores do Sarau da Onça, Slam da Onça e Slam Deixa Acontecer, que acontecem em Sussuarana. (Foto: divulgação)

17h – Sarau poético-musical

Com Fábio Haendel (Foto: Cymar Gaivota), Jorge Baptista Carrano, Milica San, Márcio Uills, Tina Tude (recita Candombá de Tude Celestino de Souza), Nilson Galvão e Valdeck Almeida de Jesus

 

Fonte: Secom Bahia/SecultBa/Municipios Baianos

Comentários:

Comentar | Comentários (0)

Nenhum comentário para esta notícia, seja o primeiro a postar!!