06/05/2017

Ciclismo é destaque na agenda esportiva do final de semana

 

Este final de semana (sábado, 6, e domingo,7) será movimentado para os amantes de esporte de aventura sobre duas rodas. Em Salvador e nos municípios de Santo Antônio de Jesus (Recôncavo) e Itaberaba (centro norte) acontecem os campeonatos baianos de Bicicross, GP Bahia de Ciclismo e de Motociclismo, respectivamente. Gratuitos, os eventos têm o apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Santo Antônio de Jesus vai receber, pela primeira vez, o GP Bahia de Ciclismo, competição que vale pontos para o ranking nacional (classe 4) e pela 5ª etapa do ranking estadual, atraindo atletas de diversos municípios da Bahia e de outros estados brasileiros. A primeira bateria tem largada prevista para às 8h de domingo, do Centro Comercial. A prova terá um circuito de 2.400 metros por volta, dividida em três baterias nas categorias master, iniciante, open, júnior e feminino.

Bicicross

Também no domingo, a partir das 9h, a pista Tertuliano Torres, na praia do Corsário, em Salvador, recebe a 1ª etapa do Campeonato Baiano de Bicicross. O evento soma pontos para o ranking estadual e será realizado pela Associação de Bicicross de Salvador e Federação Baiana de Ciclismo, com apoio da Sudesb.

Para a disputa, são esperados atletas dos municípios de Barrocas, Camaçari, Feira de Santana, Itaberaba, Lauro de Freitas, Paulo Afonso e Salvador, que vão correr nas categorias boys (8 a16 anos), men (17 a 29 anos), men 40+, máster, cruiser open, cruiser (30 a 44 anos), cruiser 45+, feminino (até 12 anos), iniciantes, MTBX, elite woman e elite men.

Motociclismo

O 9º Enduro da Chapada será realizado nestes sábado e domingo, em Itaberaba, reunindo trilheiros de vários municípios da região. Considerada o principal evento da categoria no estado, a competição é uma iniciativa da Federação Baiana de Motociclismo, com apoio também da Sudesb. Para a prova, são esperados cerca de 120 pilotos, divididos em quatro categorias - máster, sênior, júnior e novato. O investimento da Sudesb nos três eventos é de R$166 mil para aquisição de material promocional, premiação, infraestrutura, material de divulgação e outros serviços.

Pan-Americano de wrestling será realizado este final de semana na Bahia

Os melhores atletas de wrestling sênior das Américas estarão na Bahia, entre sexta (5) e domingo (7), para a disputa do Pan-Americano, em Lauro de Freitas. A competição, que será o primeiro desafio internacional para os brasileiros, vai reunir lutadores de outros 22 países, entre eles Estados Unidos, Canadá e Cuba.

As lutas serão realizadas no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ) e faz parte do ciclo olímpico Tóquio-2020. Este será o segundo campeonato internacional da modalidade realizado no CPJ. O primeiro ocorreu em 2015, válido pelo Campeonato Mundial de Wrestling Junior.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Wrestling, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia do Trabalho, Emprego, Rendae Esporte (Setre).

A equipe brasileira é formada por 24 competidores distribuídos nos três estilos da modalidade: greco-romano, wrestling feminino e estilo livre. No estilo livre, o baiano Filipe Esteves é um dos destaques da delegação.

  • Confira a programação:

Dia 5 – Estilo greco-romano (Eliminatórias 10h às 13h e finais 17h30 às 19h30)

59kg – Calebe Correa

66kg – Joílson Júnior

71kg – Kenedy Pedrosa

75kg – Ângelo Moreira

80kg – André Pinto

85kg – Ronisson Brandão

98kg – Davi Albino

130kg – Antônio Henrique dos Santos

Dia 6 – Wrestling feminino (Eliminatórias 10h às 13h e finais 17h às 19h)

48kg – Caroline Soares

53kg – GiulliaPenalber

55kg – Mayara Graciano

58kg – Brenda Palheta

60kg – Andria Pimentel

63kg – Lais Nunes

69kg – Dailane Reis

75kg – Aline Silva

Dia 7 – Estilo livre (Eliminatórias 10h às 13h e finais 17h às 19h)

57kg – Wellington Silva

61kg – David Moreira

65kg – Filipe Esteves

70kg – Lincoln Messias

74kg – Matheus Frota

86kg – Pedro Rocha

97kg – Felipe Oliveira

125kg – Jhonatan Lopes

Trânsito será fechado para corrida em Ondina

A segunda edição do Desafio Street Beach & Run, corrida que mistura percurso em terra e areia da praia, vai exigir interrupção do trânsito de forma escalonada em Ondina, onde a corrida terá largada a partir das 7h deste domingo, 7.

Segundo a assessoria de imprensa do Clube Espanhol, que organiza a prova, primeiro o trânsito será fechado do Clube Espanhol até a escada da descida da praia do Cristo. Isto para atender ao primeiro percurso da corrida, que é de 4 Km ( ida e volta ).

Ao mesmo tempo estará sendo disputada a corrida de 8 km, que também interditará o trânsito do Clube Espanhol até o restaurante Sukiaki ( ida e volta ). A informação da assessoria é que a Transalvador vai interromper o tráfego de veículo entre 6h e 8h ao longo desse percurso.

 

Fonte: Ascom Sudesb/A Tarde/Municipios Baianos

Comentários:

Comentar | Comentários (0)

Nenhum comentário para esta notícia, seja o primeiro a postar!!