14/05/2017

Feira: Liderança do DEM, Zé Ronaldo pode migrar para o PR

 

Após as especulações de que o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, iria deixar o DEM e filiar-se ao PP, novo burburinho passou a circular no meio político, trazendo a informação de que o prefeito de Feira deve deixar o atual partido para filiar-se ao PR.

Fragilizado eleitoralmente desde o rompimento político com o senador Otto Alencar (PSD), decorrente da tomada do PR na Bahia, o presidente do partido no Estado, deputado federal José Carlos Araújo, precisa urgentemente de uma prancha para se reeleger em 2018 - o que a chegada do prefeito de Feira pode oferecer.

Procurado pela Tribuna para comentar a possibilidade de mudança, José Ronaldo negou que esteja negociando a troca de legenda: “Por enquanto, isso é só especulação mesmo, não tive nenhuma conversa a respeito disso. Ainda não tive conversa com o deputado José Carlos Araújo”. Entretanto, ele afirmou que pensa em disputar uma chapa majoritária no ano que vem.

“Eu sou um homem público e, evidentemente, não posso ser candidato a um cargo majoritário se eu não for candidato de um grande grupo político”, continuou. “Se eu disputaria um cargo majoritário, digo que sim, mas primeiro preciso mostrar a capacidade de conseguir apoios e grupos políticos”, completou.

Segundo informações obtidas pela Tribuna, os deputados federais João Carlos Bacelar e José Rocha não andam satisfeitos com o governo Rui Costa (PT). O ingresso de Ronaldo, portanto, seria como a “sopa no mel” para o PR. Se isso acontecer, ele poderá assumir definitivamente sua face oposicionista no Estado.

Apesar de negar a mudança, o prefeito diz que tem uma “ótima” relação com o partido: “Tenho um bom relacionamento com os três deputados federais que representam a Bahia no PR. Mas não tive ainda o prazer de sentar com o presidente do partido”.

O prefeito José Ronaldo afirmou ainda que mantém uma “ótima relação” com o DEM, mas se esquivou ao ser questionado se tem vontade pessoal de mudar de partido: “Isso aí não é um momento de tratar desse assunto. A política ainda passa por um momento muito conturbado, então ainda é o momento de observações e é sempre o momento de fazer o diálogo político”.

Ainda não tive conversa com Araújo, diz Zé Ronaldo sobre ida para o PR

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), negou que esteja negociando sua filiação ao PR, do deputado federal José Carlos Araújo. Entretanto, em entrevista à Tribuna da Bahia, o democrata aparentemente não descartou uma mudança de sigla. “Por enquanto, isso é só especulação mesmo, não tive nenhuma conversa a respeito disso. Ainda não tive conversa com o deputado José Carlos Araújo”, declarou.

Em outras entrevistas, Ronaldo deixou clara a sua intenção de disputar um cargo majoritário, talvez uma vaga no Senado. Nos bastidores, comenta-se que a filiação ao PR faz parte de uma estratégia com o prefeito ACM Neto (DEM) para concretizar o apoio da legenda no lado oposto ao do governador Rui Costa (PT). Uma filiação de José Ronaldo ao PP, do vice-governador João Leão, também já foi aventada.

José Carlos Araújo não descarta possibilidade de PR deixar base de Rui

Diferentemente do senador Otto Alencar (PSD), que cravou a permanência do seu partido no grupo do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018, o presidente estadual do PR e deputado federal José Carlos Araújo não descarta a possibilidade de o seu partido deixar a base aliada e migrar para o lado do prefeito ACM Neto (DEM).

“Tem que ver qual vai ser o candidato de ACM Neto, qual vai ser a regra [eleitoral], se vai mudar. […] O PR conversa com todo mundo. Não existe isso hoje [de deixar a base de Rui], mas o futuro a Deus pertence. Como vou descartar em uma altura dessa? Ninguém sabe o que vai acontecer”, afirmou Araújo.

O comandante do PR rejeitou, no entanto, que o diretório nacional irá interferir no destino da sigla. Segundo Araújo, ele tem hoje “carta branca” na legenda.

Questionado se o governo de Rui Costa continua a “pecar” na relação com os aliados, o deputado foi sucinto: “precisa melhorar”. Nos bastidores, os aliados reclamaram de o governador sequer ter lembrado de parabenizar o presidente da Assembleia Legislativa (AL-BA), Ângelo Coronel (PSD), pelo seu aniversário. Avaliam que há uma clara “falta de atenção” do chefe do Executivo com o seu grupo.

Sobre a especulação de que o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), pode se filiar ao Partido da República, Araújo afirmou que ele “seria muito bem-vindo”, mas negou que haja conversas.

Trio da Cidade abre a Micareta

Quem vai ter a missão de abrir oficialmente a Micareta de Feira de Santana 2017, na quinta-feira, 18, será o Trio da Cidade. A grade oficial da festa momesca foi divulgada na tarde desta sexta-feira, 12, pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

O Trio da Cidade é composto exclusivamente por artistas feirenses, comandados pela maestrina Celiah Zaiin. Eles iniciam a festa a partir das 19h. No mesmo dia teremos a apresentação de Tayrone, É O Tchan, Oz Bambas, Duas Medidas, Chicabana e mais nove atrações.

Na sexta-feira, 19, o bloco As Poderosas começa o desfile a partir das 19h. Logo após, a banda Jammil entra no circuito Maneca Ferreira. Neste dia, 18 atrações fazem a folia, dentre elas: Saulo, Amanda Santiago, Armandinho, Dodô e Osmar, Bailão do Robssão e muitos outros.

O sábado de Micareta, 20, será o dia de mais atrações: 33 no total - entre blocos e pipoca. A festa neste dia também começa mais cedo, a partir das 11h. Como de costume, o sábado reserva os desfiles de blocos tradicionais como o Bacalhau Na Vara, comandado pela Dilma Ferreira e o Lá Vem Elas, que terá o Léo Santana. Para o folião pipoca teremos a apresentação de Alinne Rosa, Pablo, Edson Gomes, Banda Eva e Psirico.

Já com clima de despedida, o projeto Ginga Menino inicia os desfiles do domingo, 21, a partir das 11h. Timbalada, Cheiro de Amor, Igor Kannário e Léo Santana fecham a festa. A Micareta de Feira de Santana será realizada entre os dias 18 e 21 de maio.

Banco do Brasil da Conselheiro é interditado pelo Procon

A equipe de fiscalização do Procon interditou nesta sexta-feira, 12, a agência do Banco do Brasil localizada na Rua Conselheiro Franco. A medida foi adotada por descumprimento a Lei Municipal 3.622/16, que determina as instituições financeiras que atendam no caixa ao seu cliente no tempo máximo de 15 minutos.

O Procon está amparado ainda no Decreto Federal 2.181/97 e na Lei Federal 8.078/90. A interdição é pelo prazo de três dias ou até que a agência apresente algum plano de melhoria dos serviços “devido às recorrentes reclamações sobre a má prestação de serviço, o descumprimento da lei dos 15 Minutos e a reincidência de práticas abusivas”. Caso descumpra o ato de interdição o banco sofrerá  multa de R$ 50 mil por dia.

O diretor de fiscalização do Procon, Frankelin Macedo comandou a ação. Ele disse que é importante o consumidor denunciar as irregularidades cometidas pelos bancos quanto a Lei dos 15 Minutos e estar documentado. “Os clientes devem comparecer ao órgão de defesa do consumidor e fazer o registro. Vamos intensificar esse tipo de operação”, adverte.

Avenida Getúlio Vargas receberá sistema de irrigação automatizada

A Prefeitura de Feira de Santana está investindo em alta tecnologia de última geração para o uso  racional da água, preservação e valorização das áreas verdes. Nesta sexta-feira, 12, por exemplo, foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município o aviso de licitação para contratação de empresa de engenharia visando à implantação do sistema de irrigação automatizada nas áreas verdes do canteiro central da avenida Getúlio Vargas e rua Olímpio Vital, trecho entre o viaduto Francisco Pinto e cruzamento com avenida Canal, incluindo elaboração do projeto executivo, material, mão de obra e equipamentos.

O processo licitatório, que será na modalidade tomada de preço, do tipo menor preço, ocorrerá no dia 1º de junho do corrente ano, às 08h30, no Salão de Licitações, situado na avenida Sampaio, nº 344, centro. Os interessados podem obter maiores informações por meio do Edital disponível no site  www.feiradesantana.ba.gov.br, no Departamento de Licitação e Contratos, situado no endereço supracitado, ou mediante os telefones (75) 3602-8345/8376.

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Justiniano França, a irrigação automática terá horários pré-definidos e utilizará a água proveniente do lençol freático, que será captada por meio de poços tubulares.

“O novo sistema é eficaz e muito mais vantajoso do que o método convencional, uma vez que fará a aplicação de água na medida certa, evitando o desperdício, e gerará economia para os cofres públicos com a otimização do tempo, redução da mão de obra e eliminação de mangueiras, carros-pipa e outros equipamentos ou acessórios. Além disso, permitirá que as áreas verdes fiquem mais saudáveis e bonitas em qualquer época do ano”, ressaltou Justiniano.

Ele acrescentou que, com a implantação do sistema de irrigação automatizada, as áreas verdes do canteiro central da avenida Getúlio Vargas e rua Olímpio Vital também  ganharão novo visual, “pois novas espécies de plantas, iluminação moderna, assentos, entre outros correlatos, vão compor a paisagem do local”, pontuou.

 

Fonte: Tribuna/Ação Popular/Bocão News/Secom PMFS/Municipios Baianos

Comentários:

Comentar | Comentários (0)

Nenhum comentário para esta notícia, seja o primeiro a postar!!