16/05/2017

Porto Seguro confirma atrações do São João Elétrico 2017

 

Luan Santana, Simone & Simaria, Elba Ramalho, Cheiro de Forró, Lordão, André Lima & Rafael são as principais atrações confirmadas do São João Elétrico de Porto Seguro, que será realizado entre os dias 23 e 25 de junho, na Passarela do Descobrimento, com entrada franca e organização da Prefeitura de Porto Seguro.

A festa de grandes proporções já se consolidou no calendário de eventos da cidade e movimenta de forma altamente positiva a economia e a cadeia turística do município. “Quero convidar a todos para participar desta festa aqui em nossa cidade. Esperamos todas as famílias, os fãs, os turistas, nossos moradores, enfim, vamos comemorar o São João neste evento especial em Porto Seguro”, afirmou a prefeita Cláudia Oliveira.

Expectativa positiva para economia

Com um trabalho de divulgação antecipado do São João, a expectativa da Prefeitura de Porto Seguro é que a movimentação turística com a vinda dos visitantes seja a melhor possível, especialmente no período de baixa temporada, que é o mês de junho. O evento é uma realização da Prefeitura, através do Porto Seguro Convention & Visitors Bureau, com o Governo do Estado da Bahia, através da Bahiatursa.

Pedrão de Eunápolis terá maiores atrações do Brasil por 40% a menos que edição anterior em 2015

Atendendo aos anseios da população eunapolitana e a solicitações de entidades como CDL, Associação dos Taxistas, rede hoteleira e barraqueiros, o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, anunciou oficialmente na última sexta-feira, 12/05, o retorno do Maior São Pedro do Brasil, o Pedrão de Eunápolis.

Entendendo a importância desta festa para a identidade cultural do município e reconhecendo as dificuldades na economia, desde a reunião com as entidades e associações realizada em fevereiro, quando solicitaram o Pedrão 2017, o prefeito Robério vem buscando parcerias e inovações de estrutura para realizar o Pedrão com a mesma qualidade e maior economia. Para isso, buscou o apoio do Governo do Estado, junto ao governador Rui Costa, ganhando uma das atrações principais do evento.

Além desta parceria, com a arrecadação de uso do solo com barracas, camarotes e patrocinadores, o município reduzirá ainda mais os custos, estimando uma economia de mais R$ 600.000 mil, chegando a 40% a menos do valor da edição anterior. "É inegável que o Pedrão é para Eunápolis muito mais que uma fonte de lazer e diversão, é acima de tudo a imediata circulação de capital em mais de 50 setores de nossa economia. Significa hotéis lotados, comércio movimentado, geração de empregos temporários, turismo aquecido, enfim, é uma cadeia desenvolvimentista", explicou o prefeito Robério.

Responsabilidade Social

Além do retorno inquestionável à economia municipal, o Pedrão de Eunápolis, desde sua primeira edição, é também uma importante fonte de renda para entidades municipais como APAE, SOS Vida e Rotary Club que, gratuitamente, colocam barracas no evento, conquistando recurso extra para custear as despesas do ano.

"O Pedrão é nossa maior proposta turística e com toda a visibilidade e respaldo conquistado ao longo desses anos, é hoje identidade de nossa cidade. Somos Brasil afora, a cidade do Pedrão. Estamos realizando com muito compromisso e responsabilidade, o maior Pedrão de todos os tempos", concluiu o prefeito Robério Oliveira.

O Pedrão 2017 acontecerá de 29 de junho a 01 de julho, com público estimado em 100 mil pessoas por noite e atrações como Wesley Safadão, Jorge e Matheus, Bel Marques, Lordão, Cacau com Leite, Arriba Saia, Cheiro de Forró, André Lima e Rafael, entre outros.

Cabrália antecipa festejos juninos e cria o “Tonhão”, veja as atrações

O prefeito Agnelo Júnior, divulgou esta semana, a grade da programação do Tonhão Cabrália 2017, que começa dia 09 até 11 de junho, na praia de Arakakaí.

o evento é uma realização da prefeitura municipal com o apoio da Bahiatursa.

O evento abre os festejos juninos no extremo sul da Bahia, fortalecendo a cultura do São João, bem como, proporcionando à cidade de Santa Cruz Cabrália, um atrativo para a melhoria da economia local e da rede hoteleira, as atrações que estarão na festa são: Caviar com Rapadura. Estakazero, Forró Saborear, Saio da Silibrina, Norberto, Cacau com Leite, Cheiro de Forró, Fifó Aceso e Cacinba Barrenta.

Dia 9 -  sexta-feira

Estaka Zero (trio Avancini)

Raio da Silibrina

Dia 10 – sábado

Caviar com Rapadura (trio Avancini)

Cacimba Barrenta

Dia 11 – Domingo

Cacau com Leite (trio Avancini)

Norberto

Dia 11 de junho vai acontecer a 5ª Cavalgada de Taquari

SAMU de Ilhéus está com todas as ambulâncias quebradas

O Samu foi acionado neste domingo (14) para atender um custodiado que estava passando mal na Delegacia de Polícia, e o serviço informou que não poderia atender à solicitação porque todas as ambulâncias estão quebradas. Segundo informações policiais ao Blog Agravo, os médicos de plantão no Samu foram orientados a prestarem queixa na 7ª Coorpin para não serem responsabilizados e acusados por negligência de atendimento, solicitados neste domingo.

Apesar do esforço dos profissionais do Samu para um atendimento de qualidade, o governo vem precarizando o serviço. Até sexta-feira (12) já circulava a informação de que apenas duas ambulâncias estavam operando. O Blog Agravo confirmou a informação, tentou contato com prepostos do governo municipal, sem êxito. Neste domingo, um óbito foi registrado. Um homem, identificado como José Cláudio da Silva, estava realizando poda de árvore em Olivença, quando caiu. O mesmo foi socorrido por populares e veio a óbito no hospital Regional Luiz Viana Filho

 

Fonte: Porto News Net/A Gazeta Bahia/Itacaré Informa/Municipios Baianos

Comentários:

Comentar | Comentários (0)

Nenhum comentário para esta notícia, seja o primeiro a postar!!