18/05/2017

Brumado: Desafio do Sertão de Ciclismo será no dia 11 de junho

 

No dia 11 de junho será realizada em Brumado a prova “Desafio do Sertão Caloi”. Serão dois percursos: o Elite Team 70 km e o Elite Racing 50 km. A prova contará com a supervisão técnica da Federação Baiana de Ciclismo (FBC).

Podem participar da competição atletas profissionais e amadores dos sexos masculino e feminino, em diversas modalidades. As inscrições são feitas no site www.desafiodosertao.com.br ou na loja Shopping Bike.

Todos os atletas devem levar o documento original ou cópia autenticada na confirmação da inscrição.

Além disso, devem, obrigatoriamente, apresentar a carteirinha da FBC ou algum documento que comprove a sua filiação.

No dia 10 de junho, às 19h, um congresso técnico será promovido no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro.

Já a concentração para a prova acontece entre 6h30 e 8h, no mesmo ginásio, onde também serão entregues os kits para a competição.

A largada oficial da prova será às 8h30, na BA-262, saída para Vitória da Conquista.

II Encontro de Motociclistas de Brumado acontece nos dias 2 e 3 de junho

O II Encontro de Motociclistas de Brumado promete movimentar o município.

Organizado e coordenado pelo Moto Grupo Rota 100 Fronteiras e Moto Clube K9, o evento será realizado nos dias 02 e 03 de Junho, na Praça Coronel Zeca Leite.

Nesta segunda edição, os organizadores esperam repetir o sucesso da primeira edição, recebendo motociclistas brumadenses e de diversos municípios baianos, bem como de outros estados, que já confirmaram presença.

Além das motocicletas de alta cilindrada, as atrações musicais serão outro ponto de destaque do evento, que conta ainda com os estandes dos expositores, praça de alimentação e parque infantil.

A 34ª Companhia Independente de Polícia Militar cuidará da segurança do encontro.

Vale lembrar que os motociclistas brumadenses desenvolvem um trabalho social importante dentro da comunidade.

Brumado: Alterações em projeto provocam paralisação nas obras de acesso ao Ifba

As obras de urbanização do acesso ao campus do Instituto Federal da Bahia (Ifba) de Brumado sofreram uma paralisação esta semana por conta de uma alteração no projeto.

O Brumado Notícias buscou informações junto ao setor de infraestrutura da prefeitura e o órgão detalhou que foram necessárias alterações no projeto para atender a real demanda do local, dentre elas a construção de um pontilhão na baixada onde ocorre uma grande passagem de água em períodos chuvosos.

Também foram feitas alterações nas rotatórias para dinamizar o fluxo de veículos no perímetro.

A obra está sendo realizada através de uma parceria entre o município e o estado.

A prefeitura aguarda a aprovação das modificações para retomar as atividades, o que deve acontecer até o final deste mês.

Brumado: Técnicos Administrativos da UNEB paralisam atividades de 15 a 19 de maio

Foi aprovada, durante assembleia realizada na última quarta-feira (10/05), a paralisação dos Técnicos Administrativos da UNEB, do dia 15 a 19 de maio.

Segundo a categoria, a paralisação é motivada pela falta de respostas objetivas e satisfatórias por parte da gestão em não atender as solicitações dos servidores que reivindicam:

Implementação em folha de pagamento das progressões funcionais referente ao processo seletivo do ano de 2016;

Abertura de processo seletivo para progressão e promoção ainda no mês de maio de 2017, conforme decreto 15.144 de 21 de maio de 2014, capítulo II artigos 4º, capítulo II artigos 11º, 12°, 13º, 18º;

Extensão de carga horária de 30hs para 40hs dos técnicos requerentes;

Institucionalização na universidade que em todos os editais de seleção de bolsas para os programas especiais contemplem a participação dos servidores técnicos;

Alteração da resolução Consu nº 228/2003, incluindo o pagamento de incentivo a produção científica para os servidores técnicos.

Durante os dias de paralisação os servidores estarão mobilizados em suas unidades, chamando atenção para os problemas que afligem a categoria.

Balão de internet cai em comunidade na zona rural de Macaúbas

Em Macaúbas, moradores da comunidade rural de Lagoa Grande estranharam a queda de um objeto não identificado na terça-feira (16).

Um vídeo feito por um morador mostra detalhes do equipamento e as especificações técnicas deixam claro que se trata de um ‘balão de internet’, mais precisamente um balão do Project Loon.

O projeto é uma iniciativa da X Company, antigo braço de pesquisa da Google, para levar internet a regiões mais afastadas.

De acordo com o Correio  Macaubense, o aparelho, que geralmente mede cerca de 15 metros de diâmetro, é mantido a uma altitude de até 20 quilômetros do solo.

Em fevereiro deste ano, um balão do projeto caiu na zona rural do Piauí. Na ocasião, a empresa deslocou uma equipe treinada para recuperar o equipamento.

Prefeito de Caetité dá início à parceria com universidades para recuperação do Observatório

O prefeito de Caetité, Aldo Gondim (PSB), reuniu-se com integrantes do Grupo de Trabalho, Ciências, Histórias, Técnicas e Tecnologias da Bahia na Uneb.

Na oportunidade, foram iniciados trabalhos que visam à proteção e recuperação do histórico Observatório Meteorológico de Caetité. Fizeram parte da reunião a primeira-dama Aline Gondim e representantes da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

Na ocasião, o prefeito ressaltou que a parceria com a universidade é algo primordial para sua administração.

Com relação ao Observatório, ele ressaltou que as principais preocupações são a sustentabilidade e custeio posterior do espaço, além da ampla participação da comunidade.

De imediato, Gondim determinou que fosse feito o tombamento municipal do edifício e que fosse repassado ao professor da Ufba, João Maurício Santana Ramos, o levantamento topográfico do terreno para fundamentar os projetos que vêm sendo elaborados.

‘Quintas de Maio’ volta às praças de Conquista nesta quinta

A partir desta quinta (18), o projeto musical ‘Quintas de Maio’, que já está em sua 12ª edição, acontecerá nas praças públicas de Vitória da Conquista, semanalmente. Todas as quintas, a partir das 16 horas, o público vai poder conferir  shows musicais com artistas locais e regionais.

Nesta quinta de estreia, sete atrações vão se apresentar no palco montado na Praça Nove de Novembro: Rafael Barreto, Danilo Kiribamba, Sérgio de Ramos ( de Itabuna), Jaivan Acioly, (de Cândido Sales), Jânio Arapiranga, Alex Baducha e Vadinho Barreto.

O ‘Quintas de Maio’ tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e já está incluído no calendário cultural da cidade.

Conquista: Professores da rede municipal também deflagram greve

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (17), na Câmara Municipal de Vereadores, os professores da rede municipal de ensino, por meio do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista, deflagraram greve. A ação é uma resposta à decisão do governo de não reajustar o salário dos servidores.

Representantes do Simmp se reuniram com membros da administração municipal na última segunda (15), quando foram informados que não haveria reajuste salarial. Conforme a prefeitura, no momento, estão sendo atendidas, na medida da possibilidade do governo, todos os itens que não têm impacto financeiro e salarial.

O Simmp se junta ao Sinserv e os funcionários de ambos os sindicatos afirmaram que irão suspender as atividades a partir da próxima segunda-feira (22).

 

Fonte: Brumado Noticias/Brumado Agora/Municipios Baianos

Comentários:

Comentar | Comentários (0)

Nenhum comentário para esta notícia, seja o primeiro a postar!!