26/05/2017

Gloria divulga grade da Festa de Santo Antônio 2017

 

Época do ano mais esperada nas cidades do interior nordestino, os Festejos Juninos animam o mês de junho com muito forró, quadrilha, comidas típicas, e o maior arrasta-pé. Há, também, a homenagem aos santos católicos, que emprestam seus nomes para as festividades.

Glória, a Festa de Santo Antônio, na sede do município, é um dos eventos mais tradicionais e populares da região. Recebendo turistas vindos dos mais diversos lugares para dançar o arrasta-pé com atrações que vão desde grupos regionais até atrações de grande porte nacional, contando, ainda, com as diversas manifestações populares que representam a raiz do município.

  • A tradicional Festa de Santo Antônio, padroeiro do município, acontecerá entre os dias 02 a 13 de junho, e tem agora divulgada sua grade completa de programação.

Dia 02

Saia Rodada e Loz Kuatro

Dia 03

Assisão e Luanderson

Dia 04

Forró Kitres

Dia 09

Aline Ataide

Dia 10

Samyra Show

Ruan Lennon

Dia 11

Ari Souza

Dia 12

Flavio Leandro

Helinho Ventura

Dia 13

Ministério Cidade Santa

Sítio do Quinto: Prefeitura divulga a programação dos Festejos de Santo Antônio

A prefeitura de Sítio do Quinto, divulgou a programação de shows dos Festejos de Santo Antônio 2017. Samyra Show & Forró 100%, Nino Coutinho, Nineia Oliveira estão na programação que será aberta no dia 03 de junho e o evento segue até o dia 13.

Além das três anunciadas, ainda estão na lista de atrações Gil Duarte O Mourão, Nairê, Zezinho da Ema, Paulo Muzzi, Beijo’s Roubado’s, Patrik Veloso, Kbesão, Forró do Cabrunco, Leno Vaqueiro, Big Love, Bonde do Serrote e Ronny & Banda.

Governo da BA inicia processo licitatório para recuperação da estrada que liga Sítio do Quinto a Antas

A importante rodovia que liga os municípios de Sítio do Quinto a Antas, localizados no nordeste da Bahia, será recuperado e pavimentado. Isso é o que foi divulgado pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), na manhã dessa segunda-feira, 22, no Diário Oficial do Estado.

O documento orienta sobre o aviso de licitação para convocação de empresas especializadas, que tenham interesse em realizar a recuperação e pavimentação asfáltica que se inicia no entroncamento de Antas, região do Fumo Bravo (BR 110), seguindo até o entroncamento de Sítio do Quinto (BA 392), totalizando 20km de extensão.

A obra, que melhorará e muito a mobilidade e o tráfego local, visa beneficiar os moradores da região de Sítio do Quinto que tem acesso constante a rodovia.

A abertura da licitação vai acontecer no dia 26 de junho de 2017, às 14h30, no prédio da Seinfra, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Trabalho em equipe

Paulo Afonso: DPU quer prazo maior para reintegração de área ocupada por índios

A Defensoria Pública da União (DPU) em Salvador solicitou ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1), nessa terça-feira (23), que o prazo de 45 dias de suspensão da reintegração de posse da área ocupada por 170 índios da comunidade Kariri Chocó em Paulo Afonso (BA) seja contado depois de ouvidas as testemunhas requeridas pela instituição e pelo Ministério Público Federal (MPF).

Em março, a pedido da Defensoria, que sinalizou a falta de um plano de medidas protetivas aos indígenas, o tribunal suspendeu a decisão favorável à desocupação e determinou à Fundação Nacional do Índio (Funai) a elaboração de um plano de retirada das famílias. O prazo foi encerrado e, segundo informações de servidores do MPF, nova diligência para execução está prevista para ocorrer na próxima quinta-feira (25).

De acordo com o defensor público federal Átila Dias, é preciso garantir a ampla defesa, uma vez que, ao contrário do que alega a Uzi Construtora, que afirma ser cessionária e ter a posse do terreno da União, moradores da localidade afirmam que há mais de 20 anos o terreno não possui destinação social nem econômica.

Ainda segundo Dias, a Funai vem se empenhando para cumprir o disposto na decisão, porém o prazo de 45 dias é insuficiente, em virtude da indisponibilidade de acesso aos autos físicos do processo e da própria ausência de terrenos da União na região com as características necessárias para o assentamento dos indígenas.

Pedidos subsidiários

Caso o pedido principal não seja aceito, a Defensoria solicita que o tribunal amplie o prazo por mais 45 dias a partir da data de devolução dos autos – atualmente desaparecidos – à Subseção Judiciária de Paulo Afonso, ou estenda o prazo da execução por mais 90 dias a fim de que as instituições envolvidas, após o devido acesso ao processo, consigam elaborar o plano de proteção à comunidade vulnerável.

Rui inaugura sede própria da Delegacia da Mulher e nova sinalização de trânsito em Paulo Afonso

Nessa sexta-feira (26), o governador da Bahia, Rui Costa (PT) estará cumprindo agenda na cidade Paulo Afonso, para a inauguração da nova DEAM – Delegacia Especial de Atendimento a Mulher que faz o atendimento específico. A unidade foi contemplada com investimentos em pessoal e estrutura, dentre eles, a aquisição e substituição de veículos padronizados e descaracterizados. 

O quadro de funcionários também foi ampliado, após a nomeação de aprovados no último concurso da Polícia Civil. Rui Costa estará entregando também a nova sinalização de trânsito na sede do município e assina convênios do Bahia Produtiva.

Jeremoabo: Acessibilidade ao principal ponto turístico será pavimentado

Apesar da grande visitação, os nativos e turistas que procuram a Serra de Santa Cruz, ainda percorrem os 3,6 KM em estrada de terra. Mas o problema vai ser resolvido a partir da divulgação pelo Governo do Estada do Bahia, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), da tomada de preços 014/2017 publicada no Diário Oficial, com abertura prevista para 07/06/2017 e que tem como objeto a Contratação de empresa especializada na execução dos serviços de pavimento em CBUQ, no acesso a Santa Cruz, principal atrativo turístico da terra da Jurema em flor. A pavimentação da estrada de acesso de pouco mais de três quilômetros, visa beneficiar os moradores, visitantes e religiosos que há mais de cem anos buscam o refúgio espiritual naquela serra.

Desde a promessa feita pelo ex-governador Jacques Wagner (PT) há mais de dois anos quando da sua visita à cidade, que o jeremoabense não esquece o tema sobre a pavimentação da estrada de  acesso Serra de Santa Cruz também conhecido como Serra do Cavaleiro. A obra vai consolidar de vez o turismo na região, oferecendo ainda mobilidade para os moradores da região.

“A pavimentação é importante porque permitirá aos turistas, visitantes e religiosos circular com mais rapidez e segurança e desfrutar melhor dos atrativos que oferecem a visão panorâmica, que compõe a região turística da Serra de Santa Cruz” — disse o prefeito Antonio Chaves.

 

 

Fonte: PANoticias/G1/PA4/BobCharles.com//Municipios Baianos

Comentários:

Comentar | Comentários (0)

Nenhum comentário para esta notícia, seja o primeiro a postar!!