02/06/2017

Feira: São João de São José 2017 já tem datas definidas

 

A expectativa é grande em torno das atrações que animarão os festejos juninos de Feira de Santana. No distrito de Maria Quitéria, o São João de São José será realizado entre os dias 22 e 24 de junho, e terá como uma das atrações o cantor Tayrone. Em Tiquaruçu, será nos dias 23 e 24.

No São Pedro de Humildes os festejos serão realizados dias 29 e 30 de junho e 1º de julho. O cantor Pablo poderá estar entre as atrações.  Ainda durante as comemorações de São Pedro também haverá festa nos distritos de Bonfim de Feira, nos dias 30 de junho e 1º de julho, e em Jaíba, na mesma data.

Atrações

A festa está sendo organizada poucos dias antes do São João porque este ano a Micareta ocorreu em maio, e não em abril, como tradicionalmente acontece. Com isso muitas atrações selecionadas pela prefeitura já estão com agendas fechadas e deixarão de vir à cidade.

A grade com as grandes atrações serão anunciadas em breve pelo prefeito José Ronaldo, e algumas estão com as negociações em fase de conclusão como é o caso dos cantores Tayrone, Solange, Pablo e Lucy Alves, do programa The Voice Brasil, e ´da banda Flor de Mandacaru , do programa Superstar.

“A micareta aconteceu em maio e consequentemente atrasou o cronograma dos festejos juninos. Ficaram cerca de 21 dias úteis para organizar esta outra grande festa da cidade, que engloba cinco distritos. Mas vamos realizar, estamos correndo contra o tempo. Estamos com dificuldade de trazer grandes atrações do sertanejo porque praticamente o estado inteiro faz festa de São João e as prefeituras, que têm apenas este como grande evento do ano, já se anteciparam. Aviões do Forró, não virá porque não tem mais data disponível”, informou o diretor de eventos da Secretaria de Cultura e Esporte Lazer, Naron Vasconcelos.

Feira: Centro terá horário especial de São João e comércio abre em dois domingos

O comércio de Feira de Santana estabeleceu um horário especial para as festas juninas. O período começa na próxima segunda-feira (5).

A programação saiu de um acordo entre os sindicatos do Comércio (patronal) e dos Empregados do Comércio.

Com isso, os estabelecimentos comerciais do centro da cidade terão os horários de funcionamento estendidos de segunda a sábado. Além disso, o comércio de Feira abrirá em dois domingos.

  • Veja como ficou:

Horário especial

05 a 09/06 (segunda a sexta-feira): das 8h às 19h

10/06 (sábado): das 8h às 16h

11/06 (domingo): das 9 às 15h

12 a 14/06 (segunda a quarta-feira): das 8 às 19h

15/06 (quinta-feira): 12h às 17h (Corpus Christi)

16/06 (sexta-feira): das 8h às 19h

17/06 (sábado): das 9 às 15h

18/06 (domingo): das 9h às 15h

19 a 22/06 (segunda a quinta): das 8h às 19h

23/06 (sexta-feira): das 8 às 16h

24/05 (sábado): Fechado

Espetáculo "Peter Pan" realiza última apresentação no Teatro Cuca

Com grande sucesso de publico em sua estreia, o espetáculo "Peter Pan", do Grupo Stripulia, encantou a todos os espectadores presentes e realiza sua última apresentação da temporada nesse domingo (04), às 10h30, no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA. Atendendo ao pedido da plateia a produção do Domingo Tem Teatro organizou uma segunda sessão para aqueles que não conseguiram ingressos nesta última apresentação. Vários foram os elogios explanados pelo publico após o espetáculo.

PETER PAN é uma peça de teatro inspirada no conto clássico da Disney que tem o mesmo nome, e que traz o "Peter Pan" em mais uma das suas viagens à Terra do Nunca e a sua disputa infindável com o Capitão Gancho, ao lado de Wendy e Sininho. A Direção Geral e adaptação do texto são de Fernanda Junqueira Ayres, a Direção do Espetáculo, bem como, coreografias e cenário, são uma construção coletiva do Grupo. O Stripulia tem uma trajetória de mais de 14 anos levando adaptações de peças infantis para diversos teatros de Salvador.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado há 12 anos e nessa edição conta com o patrocínio da Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.

E a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro os caminhos são: Fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do e-mail: domingotemteatro@gmail.com. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano. No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2017.

  • SERVIÇO

ESPETÁCULO "PETER PAN"

Data: domingo ( 04) - última apresentação

Horário: às 10h30

Valor: R$ 15,00 (Meia Promocional para adultos) - R$ 13,00 (Para sócios)

Ingressos a venda na bilheteria a partir das 09h

LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 - Centro - Feira de Santana - BA)

Acervo itinerante do Museu Geológico da Bahia desembarca no Parque do Saber

No salão de exposições do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, 11 fragmentos de meteoritos que compõem o acervo itinerante do Museu Geológico da Bahia chamam atenção do público. Na manhã desta quinta-feira, 1º, o Físico Dr. Marildo Pereira visitou a mostra e conversou com estudantes que também estiveram presentes.

“É muito comum que meteoros atravessem a atmosfera da terra. O interessante é que estes objetos chegam aqui revestidos de substâncias químicas produzidas após explosões de estrelas. Como cobre, amônia e  ferro. Por isso, os meteoritos trazem várias informações sobre o início da formação do sistema solar e das características de espaços específicos do universo”, disse o físico.

A estudante de Pedagogia da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Fabiana Silva, visitou o Museu para, junto com a sua turma, perceber as potencialidades do Museu no âmbito educacional. “É um espaço interessante que proporciona conhecimento além das salas de aula e que consegue desconstruir o olhar simplista que a gente tem sobre as coisas. Com os meteoritos, por exemplo, acreditava que eram simples pedras vindas do espaço. Mas não é só isso! Agora sei que existe uma complexidade e ciência por trás desses objetos”, revelou.

Segundo o diretor de Difusão Científica da Fundação Cultural Egberto Costa, Basílio Fernandez, que coordena o Museu Parque do Saber, “a exposição faz parte das atividades realizadas em comemoração a Semana Nacional de Museus. “É uma exposição de meteoritos que naturalmente trazem ao nosso planeta de forma espontânea evidências da formação do sistema solar e consequentemente da nossa história”, revelou.

Ciclistas apresentam ao prefeito sugestões para melhorar segurança na Noide Cerqueira

O prefeito José Ronaldo recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira, 31, uma comissão formada por representantes de várias atividades esportivas na cidade, entre os quais ciclistas e corredores. O grupo se dirigiu ao chefe do Poder Executivo para apresentar reivindicações, especialmente voltadas para a segurança dessas práticas, nas ruas e avenidas de Feira de Santana.

Uma das prioridades dos esportistas é a avenida Noíde Cerqueira, novo point feirense do ciclismo, cooper e outras modalidades. A instalação de quebra-molas nas transversais da avenida, sinalização vertical e horizontal, além de sensores de velocidade, são medidas que a comissão apresentou como “urgentes” no local.

As ações de reforço a segurança nesta via pública passam também, conforme solicitam os desportistas, por um consistente trabalho de conscientização quanto as leis de trânsito e a convivência do fluxo de veículos com os que se utilizam da avenida para a chamada prática de atividades saudáveis.

A comissão também pediu ao Governo Municipal a construção de uma nova pista para ciclismo e caminhadas no canteiro central da avenida Noíde Cerqueira. E propôs ainda a interdição de vias aos domingos para a  prática de esportes e lazer.

De acordo com o prefeito, algumas das propostas apresentadas já estão no planejamento de trabalho da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) para a Noide Cerqueira e devem começar a ser executadas agora, no mês de junho. Inclusive a autorização para interditar uma das pistas da Noide, em determinado horário, aos domingos. “Todas essas reivindicações serão avaliadas. Nosso objetivo é atender a essas expectativas”, disse o gestor.

O Superintendente de trânsito, Maurício Carvalho, disse que o encontro foi “bastante positivo” e que as sugestões apresentadas vão ser alvo de “toda a atenção possível” por parte do órgão. “O Governo vem proporcionando avanços importantes para a prática de esportes na nossa cidade e essas ações vão ser revigoradas. A participação da sociedade, indicando as prioridades, é fundamental”.

 

 

Fonte: Tribuna/BN/Secom PMFS/Municipios Baianos

Comentários:

Comentar | Comentários (0)

Nenhum comentário para esta notícia, seja o primeiro a postar!!