17/06/2017

Euclides da Cunha: “Arraiá do Cumbe” regado com muito forró

 

Com a expectativa de atrair cerca de 50 mil pessoas por dia, o “Arraiá do Cumbe”, em Euclides da Cunha, de sexta- feira(23) a segunda- feira(26), promete uma programação regada a atrações clássicas do forró como Magníficos, Limão com Mel e Calcinha Preta . A festa do município, localizado a 300 quilômetros de Salvador, terá ainda os forrozeiros Flávio José, Adelmário Coelho e muito mais.

Realizada na praça de eventos , a festa junina do município terá 22 bandas durante a programação. De acordo com a Prefeitura Municipal cerca de 90% do setor hoteleiro já está reservado para o período junino.

  • Confira a programação completa:

Sexta- feira(23)

Olivan Monteiro

Antonio Rocha

Katia Cilene

Aduilio Mendes

Nino Countinho

Sábado(24)

Cacala e Rachel

Nildo é Show

Magníficos

Aviões

Forró dos Plays

Aclecio

Domingo(25)

Chico Oliveira

Danniel Vieira

Bete Nascimento

Flavio José

Calcinha Preta

Segunda- feira(26)

Arregaço

Adelmário Coelho

Solange Almeida

Limão com Mel

Toninhos dos Teclados

Estrutura da festa de São João em Euclides da Cunha visa proteger parte do público das chuvas

A população de Euclides da Cunha já sabe que o mês de junho é chuvoso e frio na cidade, onde acontece uma das melhores festas juninas do interior. O frio pode até ser amenizado com doses de licor, whisky, catuaba, quentão, um bom agasalho,  mas, a chuva, que tanto bem faz para a plantação acaba prejudicando o brilho da festa.

Para evitar problema desta natureza e, sobretudo, proteger parte do público das pancadas de chuva que costumam cair durante os shows artísticos, o Arraiá do Cumbe vai ter metade da quadra coberta com material transparente e adequado para eventos, montado em estrutura de ferro. A ideia inovadora da Prefeitura Municipal, vai abrigar parte excedente do público que superlota as barracas.

A prefeitura montou uma grade de shows mesclada de artistas e bandas de forró de grande prestígio, a cidade possui uma rede hoteleira bem estruturada com boas hospedagens, farto café da manhã, povo receptivo, é sede de um batalhão de Polícia Militar e uma Coordenadoria de Polícia Civil, além de uma Guarda Municipal Comunitária, que certamente atuarão para proteger nativos e turistas e, assim, garantir a manutenção da ordem pública e a diversão nos dias de folia junina.

Uauá promove festa para os amantes da cultura nordestina

Os festejos juninos de Uauá, município localizado a 415 quilômetros de Salvador, prometem movimentar a região norte da Bahia, de quarta- feira (21) a sábado(24), com diversas atrações como Targino Gondim, Os Gonzagas, Desejo de Mulher, dentre outros.

Conhecida como a Terra do Bode e do Umbu, Uauá inicia a parte cultural já na madrugada do dia 15 de junho com uma grande alvorada e um café da manhã sertanejo. Centenas de pessoas percorrem as ruas da cidade durante a madrugada.

Este ano, a festa realizada na praça São João Batista começa dia 21, a partir das 22h e terá uma programação regada a muito forró, com apresentações de Silvania e Paulinha, Mala sem Alça, Forró dos Plays,  A Favorita do Brasil e Zezinho da Ema, dentre outros.

Gastronomia

Além de muita música e de apresentações de quadrilhas juninas, a cidade oferece boas opções de comida com pratos à base de bode e sobremesas e bebidas feitas com umbu, fruto típico da região. Buchada, carne assada e cozido fazem parte do menu, assim como as geleias, doces e até cerveja de umbu.

  • Confira programação completa:

Quarta- feira(21)

Andreia Varjão

Targino Gondim

Rennam Mendes

Forró dos Plays

Débora e Lulu

Quinta- feira(22)

Flávio Leandro

Silvania e Paulinha

André Mendes

Roberto Dantas

Sexta- feira(23)

Ana Paula Nogueira

Os Gonzagas

Nilton Freitas

Desejo de Mulher

Senhor do Bonfim aposta em São João tradicional

Com a proposta de resgatar a tradição junina, o São João da cidade, de Senhor do Bonfim, aposta numa programação essencialmente forrozeira. De quinta-feira (22 de junho) a domingo (25), passarão pela cidade, atrações como Flávio José, Magníficos, Adelmário Coelho, Falamansa, Alcymar Monteiro, Jorge de Altinho, Chambinho do Acordeon, dentre outros.

Localizada a 380 quilômetros de Salvador, a Capital Baiana do Forró, como é conhecida, realiza a festa no espaço Gonzação ao som de muito forró e sem deixar de fora as comidas e bebidas típicas da época e ainda as atrações culturais como quadrilhas juninas, pau de fitas, rainha do milho e muito mais.

Outra atração é o Trem do Forró, que passa pelas estações localizadas na cidade. O passeio tem duração de uma hora regada a muito xote, xaxado, baião, licor e comidas típicas.

  • Confira a programação completa do São João de Senhor do Bonfim:

Quinta-Feira (22)

22h30 – Cortejo Cultural

23h – Atração Cultural – Balé do CESC

23h30 – Atração Cultural – Rainha do Milho

23h45 – Abertura Oficial – Fala do Prefeito

0h – Flávio José

2h – Mano Walter

4h – Cicinho de Assis

Sexta-Feira (23)

22h – Forró Xaveco

23h – Atração Cultural – Quadrilha Alegria que Contagia

23h – Atração Cultural – Samba de Lata

0h – Alcymar Monteiro

2h – Falamansa

4h – Pedrinho Pegação

Sábado (24)

22h – Nivaldo do Acordeon

23h20 – Atração Cultural – Pau de Fitas

23h40 – Atração Cultural – Roda do Palmeira

0h – Jorge de Altinho

2h – Adelmário Coelho

4h – Tayrone

Domingo (25)

22h – Atração Cultural – Balé Sacramentinas

23h – Chambinho do Acordeon

1h – Fulô de Mandacaru

3h – Banda Magníficos

4h30 – Alvorada

 

 

Fonte: Correio/EuclidesdaCunha.com/Municipios Baianos

Comentários:

Comentar | Comentários (0)

Nenhum comentário para esta notícia, seja o primeiro a postar!!