30/06/2012

EUCLIDES DA CUNHA: Sucessão. Times em campo

 

Em Euclides da Cunha os times já estão em campo para a sucessão municipal. Em convenção realizada dia 28, a frente de oposição a atual administração, a coligação do PMDB, PCdoB, PSB, PTB, PTdoB, PSDB, PT e PDT, escolheu para candidato, o vereador Luciano Pinheiro (PDT), 28 anos, engenheiro, que terá como vice o empresário João Rodrigues, 44 anos (PT).

Já a coligação que administra o municipio PSD, DEM, PP, PPS, PTC, PV, PR, PRB, PRP, PSC, PSL, PRTB em convenção realizada no dia 29 de junho, escolheu como candidato, a atual prefeita Fátima Nunes, 57 anos, empresária, e como vice, o atual ocupante do cargo, o empresário Vaval Damasceno, 39 anos.

O vereador Luciano Pinheiro lidera a oposição a atual administração do município, exerce o seu primeiro mandato de vereador e ingressou na vida pública pelas mãos do grupo político da ex-prefeita Rosangela Lemos Maia de Abreu de quem foi Secretário de Obras e de cuja administração não deixou muito saldos positivos.  Apoia esse grupo, o deputado federal soteropolitano Felix Mendonça Filho do PDT que recebeu em Euclides da Cunha cerca de 5 mil votos.

Já a prefeita Fátima Nunes, referendada por uma excelente administração, aliada a marcante atuação política no município desde o tempo em que foi primeira dama, onde tem a área de assistência social como marca  do seu trabalho, e teve também significativo papel nesta área no  governo do marido, o prefeito José Nunes Soares, hoje deputado federal e grande parceiro da prefeita e do município de Euclides da Cunha onde recebeu mais de 10500 votos nas últimas eleições.

O vice de Fátima Nunes, Vaval Damasceno, que também concorre à reeleição, foi secretário de Obras da atual administração, tendo se afastado em função das dificuldades em conciliar a atividade empresarial com a função pública. Fora da secretaria, Damasceno tem participação ativa no governo e já assumiu por duas vezes a interinidade na ausência da titular do cargo com quem tem excelente entrosamento.

Na eleição passada, Fátima Nunes foi eleita com 52,48% dos votos, contra 30,27% da peemedebista Rosângela Lemos Maia de Abreu, líder do grupo que apoia o vereador Luciano Pinheiro, 15,97 % do petista Gilvan Menezes e 1,28% de Josafá Oliveira (PSDC).

Pois a mesa está posta para o grande banquete da democracia. Cabe agora ao eleitor escolher o que melhor lhe apetece, separar o joio do trigo e realimentar a cidade com o progresso, a prosperidade, a organização, a paz e o bem estar dos seus cidadãos.

Fonte:Municipios Baianos

Comentários:

Comentar | Comentários (0)

Nenhum comentário para esta notícia, seja o primeiro a postar!!