14/10/2017

Salvador: Festival Sobe Desce reúne 17 cozinhas no Santo Antônio

 

Que tal aproveitar uma tarde ou início de noite em um dos bairros mais charmosos da cidade e ainda se deliciar com comidas e bebidas preparadas pelas cozinhas mais procuradas do bairro? Até o dia 12 de novembro, o Santo Antônio Além do Carmo recebe o Festival Sobe Desce, cuja proposta é proporcionar a baianos e turistas um prato especial pelo preço único de R$ 25. O valor ainda inclui bebida - há opções com e sem álcool.

As cozinhas associadas são Aboca Centro de Artes, Cadê Q’ Chama?, Cafélier, Casa Mia, Casarão Barabadá, Casarão Filhos de Jorge, Delícias da Vovó Tala, D’Venetta, Manoca Amor no Prato, Mascavo, Oliveiras, Poró, Pousada Beija Flor, Pousada do Boqueirão, R’Canto do Pascoal e Toomuch Love. Cada uma delas terá um estandarte do Festival Sobe Desce na fachada, indicando a participação no evento.

Serão 17 opções diferentes de comidinhas e bebidinhas cuidadosamente produzidas nos diferentes espaços distribuídos pelo bairro. A ideia é divulgar o cardápio oferecido em pousadas, bares, botecos, casas, garagens, restaurantes e espaços culturais - muitos deles pouco conhecidos pelo público em geral. Confira fotos de todos os pratos no Instagram oficial do evento.

  • Confira o menu servido por cada uma das cozinhas e também o horário de funcionamento de cada um delas:

ABOCA Centro de Artes - Pizza D'Aboca e Suco de Cupuaçu e Uva | Quartas-feiras das 18 às 22h

Cadê Q' Chama? - Bodeado e Cerveja Preta | Seg a Sex das 18:30 às 21h

Cafelier - Omeletes Cafélier e Vinho da Casa | Ter, Qua e Qui das 14:30 às 21:30h

Casa Mia - Polpeta e Vinho | Sáb das 18 às 23h

Casarão Barabadá - Rabada de Sereia e Cerveja Artesanal Buquê | Sex, Sáb das 18 às 23h e Dom das 12 às 18h

Casarão Filhos de Jorge - Filezinho de Carne e Sunplash | Sex das 18h às 22h e Sáb das 16 às 22h

D'Venetta - Tomate Recheado e Atelé | Qui e Sex das 18 às 23:30h, Sáb das 12 às 23h e Dom das 12 às 18h

Delícias de Vovó Tala - Filé Mignon Suíno e Leite de Onça | Seg a Sáb das 12 às 15h

Manoca Amor no Prato - Maniçoba Vegana com Águas Aromatizadas ou Licores Caseiros | Sáb do dia 11.11 das 12 às 15h

Mascavo - Café das 5 | Sáb e Dom das 17 às 21h

Oliveiras - Salada de Bacalhau e Licor de Gengibre | Confiram a programação do bar

PORÓ - Carpaccio Braseado com Suco da Fruta ou um Shot Drink da Casa | Ter, Qua e Qui das 12 às 16h e das 19 às 23h

Pousada Beija-Flor - Hamburguer Artesanal e Limonada | Sáb e Dom das 17 às 23h

Pousada do Boqueirão - Porchettina e Sangria Branca | Sex, Sáb e Dom das 16 às 20h

Pysco - Tacos Mexicanos e Shot de Tequila | Ter a Sex das 12 às 20h

R'Canto do Pascoal - Mocotó Light e Caipirinha | Seg a Dom das 11:30 às 00h

Toomuch Love - Gyozas e Sake | Qui, Sex, Sáb das 17 às 23h e Dom 13 às 22h

  • Outras opções para se divertir no final de semana

GILBERTO GIL, GAL COSTA E NANDO REIS

Gilberto Gil, Gal Costa e Nandoi Reis apresentam o projeto "Trica de Ases" na Concha Acústica do TCA. Além de estarem os três o tempo inteiro no palco, em todas as formações vocais possíveis (trios, duetos e solos), Gil, Gal e Nando têm o reforço de dois músicos: o baixista pernambucano Magno Brito, integrante da banda Sinara, e o percussionista baiano Kainan do Jêjê, que trabalha com Ivete Sangalo e também com a Sinara.

BEATLES IN SENNA

A Beatles In Senna, banda pioneira da febre da “beatlemania” em Salvador está de volta para duas apresentações no Café-Teatro Rubi, Sheraton da Bahia, nos dias 13 e 14 de outubro, às 20h30. O couvert artístico custa R$ 60. Com participações de convidados especiais, o grupo reserva algumas surpresas para a temporada, além das já conhecidas canções que fizeram a trilha sonora de várias gerações desde os anos 1960.

SAMPRIME, KART LOVE E FORRÓ DO TICO

O Galpão Live Music recebe a festa 'Ressaca do Água Dura' no dia 14 de outubro, a partir das 13h. Do começo da tarde até às 22h, o público vai poder dançar muito arrocha, samba e forró. O grupo Kart Love promete levar para o evento além das músicas do novo CD, “Clássicos do Arrocha – 1: Canto, Bebo e Choro”, e outras canções da carreira, como “Tome Drible” e “Vai Lembrar”. A banda Samprime vai animar o público com muito samba, e Tico Cavalcante, do Forró do Tico, levará clássicos da música nordestina para quem gosta de dançar juntinho.

JURACI TAVARES

O artista multifacetado Juraci Tavares levará para o palco do Teatro do Sesc-Senac Pelourinho, cantos, músicas e poesias afro diaspóricas. Convidados especiais como Nelson Maca, Vera Lopes, Grupo Maringinca, Jota Pê, Ângelo Santiago, Pedro Amorim Filho, Mariana Marim irão completar o espetáculo.

PRA CASAR E DAN VALENTE

A banda Pra Casar, comandada pela dupla Victor Ávila e Lucas Bressy, comanda mais uma edição do 'Sábado Top', no dia 14 de outubro, no Zen Salvador. O grupo faz uma mistura de arrocha e sertanejo de uma forma animada e o repertório traz grandes sucessos dos ritmos. O cantor sertanejo Dan Valente também se apresenta na ocasião, cantando sucessos do sertanejo e canções autorais como 'Não fico com ex', 'Escapadinha', e a atual música de trabalho “Você Deixa”. Além disso, as pick-ups ficam sob o comando do Dj Rodrigo Fiuza durante toda a noite.

FORROZÃO

A festa 'Vem Dançar', no Pra Começar Music Bar, vai ser agitada pela banda Forrozão. O evento acontece no dia 14 de outubro, a partir das 21h. Sob o comando do cantor Leo Fera, o grupo de forró eletrônico vai apresentar um repertório com dançante e eclético, com sucessos da atualidade e músicas autorais, como 'Piscina de Wisky', 'Vamo Ostentar' e 'De Boné Para Trás'.

SUPERVOLTZ E VULCANA

As bandas Supervoltz e Vulcana agitam a noite de sábado, 14 de Outubro, do Moon Pub, em Salvador. O agito começa às 22h e vai agradar os amantes do pop/rock. As atrações vão apresentar canções autorais e principalmente sucessos de artistas e bandas consagradas, como Michael Jackson, Bruno Mars, Maroon 5, entre outros grandes nomes.

JAU

Em comemoração ao dia das crianças, o cantor e compositor Jau fará um show gratuito para a garotada no domingo, 15 de outubro, no Parque da Cidade. O evento marca as comemorações pelo Dia das Crianças e artista promete um repertório especial para a ocasião, mesclando grandes sucessos da carreira com canções voltadas para o público infanto-juvenil. O show faz parte da programação do Festival da Criança, que também vai contar com feira gastronômica, ações circenses e atividades esportivas.

LORE IMPROTA

Lore Improta vai desembarcar no Parque da Cidade com o seu show Kids, musicalidade e muita dança. O repertório do show deve contar com sucessos da atualidade no Brasil.

MÁRCIA FREIRE

A cantora Márcia Freire estreia o projeto "Pra Te Balançar", no dia 15 de outubro, no Amsterdam. Pela primeira vez em mais de 30 anos de carreira, a artista está realizando temporada de shows com conceito de ensaios. O 'furacão loiro', como é apelidada desde a época em que era vocalista da banda Cheiro de Amor, vai apresentar um repertório com grandes sucessos que marcaram a trajetória artística dela, como 'Auê', 'Adrenalina', 'Cheiro de Amor no Ar', além de canções da fase solo.

BAND'AIYÊ E SAMBA DE FAROFA

A energia do mais antigo bloco afro do Brasil vai invadir o Groove Bar no dia 15 de outubro, a partir das 15h. É a Band'Aiyê, do Ilê Aiyê, que vai agitar o público do local. Com mais de 40 anos de carreira, o grupo vai apresentar um repertório de exaltação à cultura do povo negro e do próprio Ilê, como 'Pérola Negra', 'Que Bloco é Esse', 'Depois que o Ilê Passar', entre muitas outras. A banda Samba de Farofa também participa do evento.

SAMBA MARIA

O grupo Samba Maria agita a noite de domingo (15) no Pra Começar Music Bar, a partir das 19h. A banda, liderada pela cantora Lila Brasileiro, agita o público com grandes sucessos do gênero e também com músicas autorais, como “Carta sem tom”, “Invadir a madrugada”, “Telegrama”, “Boneca de pano”, entre outras. Além disso, são apresentados novos arranjos em ritmo de samba para hits da atualidade.

JÓ MIRANDA

O forrozeiro Jó Miranda anima a noite de domingo (15), na casa de shows Cubanakan. O artista promete levar para o público clássicos da música nordestina e também canções autorais. O arrasta-pé começa a partir das 20h e vai arrecadas donativos para o as crianças do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente da Bahia (CEDECA-BA), organização sem fins lucrativos que há mais de 25 anos trabalha no apoio às famílias vítimas de violência.

GUIG GHETTO E CRIANDO CASO

O projeto “Domingo do Zen” recebe mais uma vez a banda Guig Ghetto, liderado por Falcão. O grupo prepara um repertório pra cima e trazendo sempre participações especiais. Já a banda Criando Caso, com seu “Samba Universitário”, apresenta um show eclético, com um set list de grandes hits do samba, canções da MPB, Sertanejo, reggae, e rock com uma releitura que reafirma a presença do samba no cenário da música baiana. As pick-ups ficam sob o comando do Dj Rodrigo Fiuza durante toda a noite.

 

Fonte: Correio/G1/Municipios Baianos

Comentários:

Comentar | Comentários (0)

Nenhum comentário para esta notícia, seja o primeiro a postar!!