25/11/2017

Conheça 5 das mulheres mais demoníacas da história

 

Quando ouvimos histórias sobre serial killers ou personagens conhecidos por comportamentos sádicos e brutais, normalmente relacionamos esses criminosos a figuras masculinas, não é mesmo? No entanto, ao longo da História existiram mulheres demoníacas que, no quesito crueldade, não ficavam muito atrás dos homens não! O pessoal do site Buzzle publicou uma lista com essas moças do mal, e você pode conferir o “currículo” de cinco delas a seguir:

1 – “Bloody Mary”

Se você está pensando que estamos nos referindo àquela famosa bebida, na verdade, estamos falando sobre a malvada que inspirou esse nome: a Rainha Maria I da Inglaterra, apelidada carinhosamente de “a sanguinária”. Bloody Mary era católica fervorosa e ficou conhecida dessa forma por ordenar a execução de aproximadamente 300 protestantes, na tentativa de restaurar o catolicismo na Inglaterra durante o século 16.

2 – Condessa Sangrenta

A húngara Elizabeth Bathory, ou Condessa Sangrenta, como ficou conhecida, era uma bela nobre que por alguma razão maluca passou a acreditar que, para evitar o envelhecimento, deveria beber e se banhar com o sangue de mulheres jovens. Foi então que a condessa começou sua saga de torturas e assassinatos — estimados em mais de 650! — para encher sua banheira e cálices, até que ela foi condenada a passar a vida presa em uma torre no século 17.

3 – Madame Popova

Conhecida por esse carinhoso codinome, a russa Madame Popova foi uma assassina de aluguel responsável pela morte de mais de 300 homens. Sua motivação era a de livrar mulheres desesperadas de seus maridos violentos e abusivos. A matadora acabou sendo presa e condenada, sendo executada em 1909 por um pelotão de fuzilamento.

4 – Amelia Dyer

Dyer era o que na Inglaterra vitoriana se conhecia como “baby farmer”, ou seja, ela adotava bebês ilegítimos por uma soma de dinheiro. No entanto, Dyer sofria de problemas mentais e apresentava tendências suicidas, além de ter um histórico de consumo de drogas e de ter passado por várias instituições mentais. Ela foi a responsável pelo assassinato de um número estimado entre 200 e 400 bebês, que ela estrangulava com uma fita branca e jogava em rios.

5 – Leonarda Cianciulli

Embora a senhorinha da imagem acima tenha apenas 3 mortes em seu currículo — bem menos do que as “demônias” anteriores —, sua história é tão maluca que merece um lugar nesta matéria. Leonarda era muito supersticiosa e passou a acreditar que precisava realizar sacrifícios humanos para evitar que o seu filho mais velho fosse enviado à guerra. Assim, ela selecionou três pobres vizinhas, as quais ela drogou e depois matou a machadadas.

Não feliz com isso, Leonarda esperou que o sangue acumulado coagulasse para, então, levá-lo ao forno e fazer uma farinha que ela usou como ingrediente especial em bolos que ela servia às amigas. Além disso, para eliminar as “evidências”, ela ferveu os corpos, usando a gordura — à qual ela acrescentou perfume — para fazer sabonetes, que Leonarda presenteou a vizinhos e conhecidos. A louca foi presa em 1940, falecendo em 1970 em uma instituição mental.

DURO DE MATAR: CONHEÇA 6 PESSOAS QUE SOBREVIVERAM ÀS SUAS EXECUÇÕES

1 – Margaret Dickson

Maggie Dickson foi uma jovem escocesa que, no século 18, se envolveu com um dos filhos de seu patrão e acabou engravidando. Para não perder o emprego, a moça escondeu a gravidez e teve o bebê sozinha. Segundo Maggie, a criança infelizmente nasceu morta, mas, para o seu azar, ela foi pega após uma tentativa de se livrar do corpo e condenada à morte.

A escocesa foi enforcada e, seguindo o costume da época, permaneceu pendurada pelo pescoço por 30 minutos. Depois da execução, seu “cadáver” chegou a ser colocado em um caixão e levado ao cemitério. No entanto, no caminho, Maggie voltou a si milagrosamente e começou a se debater no interior do ataúde — o que levou as autoridades a concluir que a mulher havia recebido o perdão divino e a suspender qualquer acusação contra ela.

2 – John Henry George Lee

No final do século 19, a britânica Emma Keyse, após receber um golpe de machado e ter a garganta cortada, teve sua casa incendiada para garantir que ela estaria bem morta quando tudo queimasse até o chão. O autor do crime? Um dos funcionários de Emma, um homem chamado John Henry George Lee — que foi preso e condenado à forca pelo assassinato.

Pois, no dia da execução, enquanto Lee esperava com a corda no pescoço, o alçapão simplesmente não funcionou em nenhuma das três tentativas de enforcá-lo! Então, em meio à confusão que se formou por conta da sentença frustrada, as autoridades desistiram da forca e resolveram alterar a pena para que Lee passasse o resto da vida na prisão. Curiosamente, o criminoso sortudo teve o caso revisto e foi solto depois de 23 anos atrás das grades.

3 – Joseph Samuel

Se você achou o caso de John Lee inacreditável, espere para conhecer o de Joseph Samuel! Depois de ser pego por roubo, o inglês Samuel foi condenado ao exílio na Austrália — e quando chegou lá, ele se juntou a uma gangue e continuou com sua vida de crime. Então, em um dos assaltos, um policial acabou sendo morto, e o inglês foi preso e condenado à forca.

Curiosamente, na primeira tentativa, a corda que prendia Samuel pelo pescoço se rompeu, e ele acabou se safando. Na segunda, a corda se soltou, e o criminoso conseguiu se apoiar com os próprios pés no chão. Não contente, o carrasco tentou uma terceira vez, e a corda se rompeu novamente! A essa altura, as autoridades, convencidas de que Deus devia estar intervindo pelo inglês, decidiram suspender a execução e condená-lo à prisão perpétua.

4 – William Duell

William Duell foi um garoto britânico de 16 anos que, em 1740, foi condenado à forca por violentar e matar uma moça chamada Sarah Griffin. O rapaz foi enforcado com outros quatro criminosos e seu corpo — aparentemente — sem vida ficou pendurado por 20 minutos antes de a corda ser cortada.

Duell foi levado à escola de medicina para que seu corpo fosse dissecado pelos estudantes, mas, antes que eles pudessem começar, um dos presentes percebeu que o rapaz estava respirando. Algumas horas mais tarde, Duell se recuperou completamente e chegou a ser enviado de volta para a prisão, e a notícia gerou bastante comoção. Por conta disso, as autoridades decidiram não o enforcar uma segunda vez e o exilaram por toda a vida.

5 – Zoleykhah Kadkhoda

Como você deve saber, em alguns países, as mulheres acusadas de adultério podem ser condenadas a morrer por apedrejamento. Pois, em 1997, a iraniana Zoleykhah Kadkhoda — então com 20 anos de idade — foi sentenciada a essa horrível morte. Ela foi enterrada até a cintura e, no meio de seu suplício, a comunidade se reuniu e começou a protestar contra a punição. No entanto, quando o apedrejamento foi suspenso, já era tarde demais. Ou não...

Depois que o castigo foi interrompido, o corpo de Zoleykhah foi levado ao necrotério e, lá, a equipe médica descobriu que a iraniana ainda estava respirando. Ela foi levada ao hospital e conseguiu se recuperar de seus ferimentos. Além disso, Zoleykhah recebeu anistia, e as acusações contra ela foram suspensas.

6 – Willie Francis

Em 1945, Francis tinha apenas 16 anos de idade quando foi condenado à morte pelo assassinato de um homem. O rapaz chegou a alegar inocência no tribunal, mesmo depois de ter confessado o crime aos policiais e inclusive ter mostrado o local onde ele havia jogado o coldre da arma usada na ocasião, mas foi sentenciado a morrer na cadeira elétrica.

Quando a execução foi iniciada, Francis, então com 17 anos, gritou tanto de dor que o processo teve de ser suspenso. Uma investigação revelou que o oficial responsável por preparar a cadeira estava bêbado na ocasião e acabou falhando em deixar o dispositivo em ordem. A segunda execução foi reagendada em 1947 e, dessa vez, Francis não teve tanta sorte.

19 FATOS INTERESSANTES SOBRE A VIDA, O UNIVERSO E TUDO MAIS

1 – A sede da LEGO na Dinamarca contém um cofre subterrâneo e com temperatura controlada para guardar todas as peças já produzidas pela empresa;

2 – Abacates não costumam amadurecer nas árvores, então quando o plantio não conta com aves e outros animais que possam comer os frutos, é possível armazenar algumas espécies de abacates nas árvores mesmo, durante um bom tempo;

3 – O empresário de Elvis Presley criou broches que diziam “Eu odeio o Elvis” para vender e, assim, ganhar dinheiro das pessoas que não estavam comprando os álbuns do cantor;

4 – Todos os pandas do mundo pertencem à China. O aluguel dos animais rende cerca de US$ 1 milhão por ano;

5 – Ossos encontrados nas Ilhas Seymour nos mostram que, há quase 40 milhões de anos, pinguins mediam mais de 1,80 m de altura e pesavam quase 115 kg;

6 – Alguns gatos têm alergia a seres humanos;

7 – Tsundoku é o ato de comprar livros, mas não lê-los;

8 – Corvos podem aprender a falar melhor do que papagaios;

9 – O ator húngaro Bela Lugosi, que interpretou Drácula, foi enterrado usando a fantasia do famoso vampiro;

10 – Na Suécia, doadores de sangue recebem uma SMS de agradecimento quando o sangue doado foi utilizado por alguém;

11 – Em 1908, os russos chegaram 12 dias mais tarde às Olimpíadas de Londres porque estavam usando o Calendário Juliano;

12 – No Japão, se um lutador de sumô fizer seu bebê chorar, é um sinal de boa sorte;

13 – Japoneses e britânicos acreditam que ver um gato preto é sinal de boa sorte também;

14 – Cosmonautas russos viajavam com armas para o caso de pousarem na Sibéria e precisarem enfrentar algum urso;

15 – O cheiro do espaço é produzido por estrelas morrendo. O odor é uma mistura de óleo diesel, pólvora e churrasco;

16 – Marie Curie continua sendo a única pessoa a ganhar o Prêmio Nobel em duas ciências diferentes;

17 – Cachorros conseguem compreender até 250 palavras e gestos. Um cachorro médio é tão esperto quanto uma criança de dois anos;

18 – As pupilas das cabras são retangulares;

19 – Na França, os supermercados não podem jogar comidas fora. Ou eles reciclam os itens, ou doam os alimentos que estão próximos ao vencimento para instituições de caridade.

 

Fonte: Megacurioso.com/Municipios Baianos

Comentários:

Comentar | Comentários (0)

Nenhum comentário para esta notícia, seja o primeiro a postar!!