08/02/2018

Camamu: Prefeitura anuncia Momo com 13 atrações

 

A prefeitura de Camamu divulgou a programação definitiva do Carnaval de Ilha Grande. Na grade constam 04 dias de evento que vai do dia 10 até o dia 13. A expectativa era grande já que esse é um dos principais Carnavais do Baixo Sul.

No total 13 atrações animarão o Carnaval da Ilha, distrito de Camamu e que fica na Baía de Camamu, uma das baías mais bonitas do Brasil. A animação começa no sábado (10), a partir das 22h.

  • Veja a programação:

10/02 - Sábado

22h - Tagadá

00h- Kebraê

02h - Tinno Flow

11/02 - Domingo

17h- Totalmente D+

22h- Balada Beach

00h- Tony Canabrava

02h- Gato Mestre

12/02 - Segunda-feira

22h - Pirilampo

00h - Vitrine do Amor

02h - Bonde do Andrezão

13/02 - Terça-feira

17h - Mania de Amar

19h - Kuartel da Farra

21h - Turma da Katuaba

O evento tem a promoção da Prefeitura de Camamu, realização da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente e apoio do Governo da Bahia e da Bahiatursa.

Definida a programação oficial do Carnaval de Itacaré

A Prefeitura de Itacaré já definiu a programação oficial do Carnaval 2018 que vai acontecerá no período de 10 a 13 de fevereiro e pretende ser uma das mais participativas festas de todos os anos, com grandes atrações nacionais, bandas locais que já estão conquistando o cenário regional e ainda resgatando a tradição dos antigos carnavais. Tudo isso sem contar com os tradicionais trios elétricos que puxarão os blocos e os foliões pipocas, sempre a partir das 11 horas da manhã, para que todos possam curtir a alegria da maior festa popular do Brasil.

De acordo com a programação dos palcos, a festa começa na noite de sábado, às 21 horas, com a dupla Thaine e Thainá. Às 23 horas será a vez do Grupo Revelação comandar a alegria da primeira noite do carnaval de Itacaré, seguindo com DJ às 21 horas e a banda Pegada Nova às 2 horas da manhã. No domingo a festa começa no palco às 21 horas com a Banda A Massa, seguindo às 23 horas com Guig Ghetto. Logo depois será a vez de DJ e a prata da casa Abaga encerrando a segunda noite do carnaval.

Na segunda-feira a festa continua também às 21 horas com JP no Capricho, seguindo com a pegada do Lordão, às 23 horas, DJ e às 2 horas horas com Rosy e Banda. O último dia do carnaval de Itacaré será aberto ás 21 horas com Marly Brasil, seguindo com o reggae de Edson Gomes, às 23 horas. Logo depois comandam o palco o DJ e a banda Bandana, encerrando com chave de ouro o carnaval 2018.

Além das grandes bandas que estarão animando as noites dos quatro dias de festas, o carnaval de Itacaré terá ainda várias outras atrações. A festa terá início sempre pela manhã, às 11 horas, com trios elétricos saindo da Praça do Canhão, seguindo toda a orla até a Praia da Concha e retornando para o circuito arrastando a multidão de foliões. À tarde acontecerão os desfiles dos blocos alternativos e também dos grupos de caretas.

Resgate

Um dos pontos altos do carnaval será o resgate da cultura e da tradição das antigas festas. Para isso estão sendo montados dois grandes bailes, um infantil e outro da melhor idade, no Clube Pirajá, além de uma exposição fotográfica com as memórias dos antigos carnavais de Itacaré. O baile infantil acontecerá no dia 11 de fevereiro, domingo, a partir das 17 horas, com muitas música, animação e brincadeiras. Já o baile da melhor idade será no dia 12, segunda-feira, a partir das 19 horas, também à fantasia, trazendo o melhor das músicas qur animaram os antigos carnavais. A entrada é gratuita e aberta a todas as pessoas que desejam rever o melhor dos velhos carnavais.

E para garantir a segurança da festa, já que o carnaval de Itacaré é sinônimo de paz e tranquilidade, um grande esquema já está sendo elaborado pelas polícias Civil e Militar, além de seguranças contratados que atuarão dentro e fora do circuito. Também já está sendo implantado um sistema de monitoramento com câmeras espalhadas em diversos pontos da cidade. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que todas as providências já estão sendo tomadas para que os foliões, itacareenses e turistas, possam curtir o carnaval com muita alegria, paz, animação e segurança.

Prefeitura de Maraú divulga programação oficial do Saquafolia 2018

SAQUAÍRA – O carnaval no município começa no sábado, 10 de fevereiro e termina no dia 12. A Prefeitura Municipal de Maraú divulgou a programação oficial do Saquafolia 2018. Uma mega estrutura será montada no local do evento pela Prefeitura de Maraú, através da empresa Ramos Simbora Produções.

Fenômeno de público por onde passam, Vitrine do Amor e Kaio Oliveira são presença garantida no Saquafolia que acontece no povoado de Saquaíra, além deles, Tony Canabrava, Zé da Vea, o swing do Pancadeixon, Mandraks, Samba de Beco, Júnior Azevedo, Pagodence e Um Skema também vão se apresentar na festa.

Um forte sistema de segurança está sendo elaborado junto a Policia Militar e com a Polícia Civil.

  • Programação:

10/02 Sábado: Samba de Beco – Kaio Oliveira – Pancadeixxon

11/02 Domingo: Um Skema – Mandraks – Júnior Azevedo – Vitrine do Amor

12/02 Segunda: Zé da Vea – Pagodence – Tony Canabrava

Carnaval Folia com 9 dias de duração, em Canavieiras

Carnaval Tradicional e Carnaval Cultural (de 8 a 13)), Carnaval Prolongado (de 15 a 17), Rodas de Capoeira (de 9 a 12) e Concurso de Grupos de Dança (dia 13).

Esta vasta programação festiva acontecerá em Canavieiras a partir desta quinta-feira, dia 8, quando à meia-noite sairá o tradicional Bloco das Almas.

A festança irá até o dia 17, com o encerramento do Carnaval Prolongado, isso depois de a programação ter também rodas de capoeira e concurso de grupos de dança.

Festival de Moquecas no Carnaval

Bufê livre e mais de 40 tipos moquecas no domingo de Carnaval – é o 13º Festival de Moquecas de Canavieiras, que já virou uma tradição de muito sucesso e que acontece todos os anos nesse período.

A organização é das comunidades pesqueiras que integram a Resex – Reserva Extrativista Marinha de Canavieiras e o local será o de sempre, na sede da Apema – Associação de Pescadores e Marisqueiras de Atalaia.

O ingresso individual custa 50 reais, e para grupos de 5 pessoas ou mais, 45 reais.

 

 

 

Fonte: Ascom PMC/Jornal BahiaOnline/Ascom PMM/Tabuonline/Municipios Baianos

Comentários:

Comentar | Comentários (0)

Nenhum comentário para esta notícia, seja o primeiro a postar!!