04/07/2012

SALVADOR: Servidores param por 72 horas

 

Os servidores municipais decidiram paralisar as atividades por 72 horas nesta terça (3) e só devem voltar ao trabalho nesta sexta (6). Segundo o coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Jeiel Soares, a principal reivindicação da categoria é com relação à assistência médica.

"A prefeitura tem descumprido uma lei municipal aprovada pela Câmara de Vereadores em 2010 sobre a assistência médica a que os servidores têm direito", explica Jeiel. Segundo ele, além disso, também foi suspenso nos últimos meses o direito a atendimentos básicos como emergência e serviços laboratoriais.

"Um dos nossos companheiros morreu no último final de semana e isso intensificou o nosso movimento. Só queremos a tranquilidade de trabalhar sabendo que os nossos direitos e dos nossos dependentes estejam assegurados, porque saúde é uma necessidade básica", justificou o coordenador do Sindseps.

Depois da paralisação, a categoria se reunirá em assembleia na sede da Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag) na próxima quinta, às 8h da manhã. Depois da reunião, os servidores sairão em caminhada pela avenida Sete.

Fonte: O Correio

Comentários:

Comentar | Comentários (0)

Nenhum comentário para esta notícia, seja o primeiro a postar!!