04/07/2012

ALAGOINHAS: Cervejaria irá gerar 3000 empregos

 

A implantação do grupo Petrópolis na Bahia, responsável pela produção das cervejas Itaipava e Crystal, foi consolidada nesta terça-feira (3), na Governadoria, com a assinatura de protocolo de intenções entre o Governo do Estado e a cervejaria. A empresa, que só atuava na região Sudeste, começa a operar na Bahia em maio de 2013, no município de Alagoinhas.

Será investido, no empreendimento, um total de R$ 1,01 bilhão ao longo de um período de cinco anos, com a geração aproximada de três mil empregos diretos, sendo 500 na unidade industrial e 2.500 nas distribuidoras. A Cervejaria da Bahia será responsável pela distribuição dos produtos do grupo Petrópolis para todo Nordeste, iniciando o processo de expansão da empresa na região.

“Mais um investimento chegando na nossa terra e para mim é um motivo de satisfação porque significa mais emprego, mais renda para a população. A Bahia tem se destacado na atração de investimento, resultando em mais de 500 mil empregos nos últimos cinco anos. Isso mostra a importância do Nordeste e significa mais inclusão social e o fortalecimento do nosso mercado interno”, afirmou o governador Jaques Wagner.

A capacidade de produção é 600 milhões de litros por ano. Quando a unidade de produção e o centro de distribuição estiverem operando em plena capacidade, a estimativa de faturamento anual da cervejaria é da ordem de R$ 3,7 bilhões.

Fonte: Municipios Baianos

Comentários:

Comentar | Comentários (0)

Nenhum comentário para esta notícia, seja o primeiro a postar!!