A arte de viver bem e a arte de morrer bem são uma só. ~ Epicuro

PÓS ESCRITO POR LEO BABAUTA.Eu não tenho seguro de saúde, por isso tenho um grande investimento para me manter saudável.

E então eu fiz uma pequena pesquisa hoje eu encontrei as principais causas de morte, então criei uma planilha para os fatores de risco controláveis ?para cada um.

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Algumas coisas não podem ser controladas (sua idade, histórico familiar de doenças, sexo). Mas outros podem. E essas coisas não são uma grande surpresa você já sabe que não fuma, bebe demais ou come lixo.

É interessante, no entanto, como todas as principais doenças são causadas pelas mesmas coisas: tabagismo, dieta, exercícios, álcool e estresse.

Abaixo, listarei os principais hábitos que você pode alterar e um método simples para alterá-los.

Os 8 hábitos da vida saudável1. Pare de fumar. Este é, de longe, o hábito mais importante, pois afeta quase todas as principais causas de morte. É também o mais difícil desses hábitos mudar. Não é nada impossível eu parei há seis anos no mês que vem (leia minhas dicas).

2. Perder peso (se você está acima do peso). Isso não é exatamente um hábito o melhor hábito de se formar para perder peso é comer menos. Ou coma mais coisas que não têm muitas calorias, como frutas e verduras. Estar acima do peso está logo abaixo de fumar o pior fator de risco para muitas doenças.

3. Exercício. Você não precisa que eu diga para você se exercitar, mas ouça isso: a falta de exercícios é um grande fator de risco para doenças cardíacas, derrame, câncer de cólon e reto, diabetes, câncer de mama, pressão alta e colesterol alto. Se você não se exercita, está apenas pedindo para ter uma doença grave. É quase uma pílula mágica: faça um pouco de exercício todos os dias e fique saudável. Você não precisa de muito comece com 5 minutos por dia de manhã.

4. Beba apenas com moderação. Beber pesado é um dos piores fatores de risco para muitas doenças. São mais de duas bebidas alcoólicas por dia para homens e mais de uma bebida para mulheres. Um copo de vinho tinto é uma coisa boa, mas muitos e você está aumentando muito o risco de doenças.

5. Cortar carnes vermelhas e processadas. Comer carnes vermelhas e carnes processadas, como salsichas, bacon, carnes enlatadas e assim por diante, é um fator de risco para câncer de cólon / reto, câncer de estômago e colesterol alto, que é o principal fator de risco para doença coronariana e acidente vascular cerebral. Embora isso não seja bom para muitas pessoas, a enorme quantidade de pesquisas apóia isso. Eu recomendo ir vegetariano.

6. Coma frutas e legumes. Isso é óbvio, mas é incrível como poucos vegetais comem. Comer frutas e legumes reduz o risco de várias doenças importantes e é um dos hábitos mais fáceis de se formar. Coma uma salada (sem molhos pesados, bacon ou outras carnes, croutons ou queijo), adicione vegetais a sopas ou pimentão vegetariano, cozinhe legumes como um prato saudável com jantar ou almoço. Coma frutas com café da manhã e como lanches.

7. Reduza sal e gorduras saturadas / trans. O sal e as gorduras saturadas ou trans estão em tantos alimentos processados ?ou preparados e aumentam os riscos de pressão alta e colesterol alto, o que aumenta o risco de doenças cardíacas e derrames. Apesar do que a Fundação Weston Price e outras pessoas na Internet lhe dizem, a gordura saturada não é saudável leia as fontes. Note que isso não é uma controvérsia na comunidade médica, mas a inofensividade das gorduras saturadas é perpetuada pelas indústrias de diário e carne, e por escritores leigos como Gary Taube. Cozinhe suas próprias refeições saudáveis ?em vez de comer fora ou comer alimentos preparados.

8. Reduza o estresse. O estresse é um fator de risco para doenças cardíacas e hipertensão arterial, que é em si um fator de risco para acidente vascular cerebral. Simplifique seu dia de trabalho para que você não fique estressado demais e faça exercícios para aliviar o estresse.

Como formar os hábitosIsso pode parecer muito para mudar, se você não estiver fazendo essas coisas, mas deixe-me compartilhar algo com você: eu mudei tudo isso nos últimos 6 anos.

Em 2005, eu estava incrivelmente insalubre. Então eu aprendi a mudar meus hábitos e, lentamente, eu:

Parar de fumar.Começou a correr.Tornou-se vegan.Perdeu 70 lbs.Limpei minha dieta e me livrei de coisas não saudáveis.Simplifiquei minha vida e reduzi o estresse.Corte bebendo até 1-2 copos de vinho tinto por dia.Eu fiz isso e você também pode. Eu mudei um hábito de cada vez, lentamente, em pequenos passos minúsculos, e não foi difícil. Não tente mudar tudo e não seja difícil para você. Na verdade, é muito fácil se você é paciente e começar.

Veja como alterar esses hábitos:

Mude apenas um hábito de cada vez. Não importa qual hábito você escolher. Apenas escolha um. Você vai querer fazer mais de um, mas nãoCrie hábitos positivos que você goste. Leia a última palavra novamente se você gostar, a mudança de hábitos será fácil. Substitua o tabagismo por hábitos positivos que satisfaçam as necessidades que o tabagismo cumpre atualmente (redução do estresse, lubrificação social, alívio do tédio, etc.). Substitua carnes vermelhas por alimentos saudáveis ?que você goste.

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